Novo chefe da F1, Carey desaprova estilo “equipe de um homem só” de Ecclestone: “Não estava dando certo”

A F1 do Liberty Media não será comandada por apenas um homem. Chase Carey, novo chefão da categoria, opinou que o estilo adotado por Bernie Ecclestone ao longo dos anos já não é compatível com o mundo atual

Já parece claro que a saída de Bernie Ecclestone do comando da F1, sacramentada nesta segunda-feira (23), vai servir como um divisor de águas na gerência da categoria. Chase Carey, novo chefão do certame, já repudiou o estilo de trabalho centralizador adotado por Ecclestone ao longo dos anos.
 
Carey não descarta pedir conselhos de Ecclestone no futuro – o britânico passa a ocupar um cargo honorário e vai se manter próximo da F1. Mas a participação deve ficar por aí.
 
“Depende de nós decidirmos quando seu conselho vai ser útil e apropriado. Bernie é uma equipe de um homem só, e isso não estava dando certo no mundo de hoje”, disse Carey, em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’.
Bernie Ecclestone, o ex-patrão da F1 (Foto: Getty Images)
Carey foi escolhido pelo Liberty Media – grupo que agora é dono da F1 – para chefiar a categoria. O americano passou anos na área do entretenimento e é visto como uma peça importante para revitalizar o campeonato, que perdeu prestígio ao longo da última década.
 
Mesmo sem muito contato com a cultura britânica, Carey garante que a F1 não vai abandonar suas origens. O Liberty Media usa eventos americanos como referência, mas não pretende deixar a Europa para trás. “Vivo a maior parte do tempo em um apartamento no centro de Londres, e a F1 vai seguir no Reino Unido”, finalizou Carey.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.