Novo chefe da F1 diz que mudança de vida será difícil para Ecclestone, mas garante: “Ele sempre vai fazer parte da família”

Chase Carey assumiu o lugar de Bernie Ecclestone à frente da F1, mas não vai deixar de ouvir os conselhos do agora ex-dirigente inglês. Carey exaltou todo o trabalho do britânico de 86 anos e afirmou que ele sempre fará parte da família F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Novo chefão da F1, Chase Carey falou sobre a mudança no controle da principal categoria do automobilismo no mundo e não hesitou em elogiar o negócio dirigido por Bernie Ecclestone durante os últimos quase 40 anos. O dirigente também revelou que vai continuar seguindo os conselhos do ex-dirigente, embora tenha admitido que a vida do britânico vai passar por momento difíceis na adaptação à nova posição. 

 
O inglês de 86 anos perdeu o cargo de comando no esporte depois que o Mundial foi vendido para o Liberty Media. Ainda assim e como forma de prestar uma homenagem ao trabalho do britânico, o grupo norte-americano o colocou como presidente honorário.
 
“Para deixar tudo muito claro, o nosso respeito por ele é sincero”, afirmou Carey em entrevista na manhã desta terça-feira (24) à emissora Sky Sports News. “Bernie merece enorme crédito pelo negócio que construiu nas últimas décadas e que realisticamente vendeu por US$ 8 bilhões, então isso é a prova final do quanto vale o seu trabalho e está aí para todos verem”, completou.
Neste primeiro momento, Chase Carey será o substituto de Ecclestone no comando da F1 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele tem ideias únicas sobre o negócio e entende provavelmente melhor do que ninguém. Por isso, para mim, seu conselho é inestimável. Ele foi muito útil durante as negociações e agora estou ansioso para ouvir seus conselhos à medida que avançamos com tudo isso”, acrescentou o executivo.

 
Chase disse também entender que, a partir de agora, a vida de Ecclestone vai mudar, mas garantiu que o icônico chefe sempre vai fazer parte da F1. “Ele tem comandado a F1 durante quase toda a sua vida adulta. E quando você comanda algo por tanto tempo quanto ele, certamente a mudança será difícil, mas vai criar novos desafios”, explicou.
 
“Espero apenas que encontrar algo que ainda seja gratificante para ele. Quero que ele se sinta bem com isso. Ele sempre vai fazer parte da família F1, será sempre bem-vindo e eu vou tentar fazer com ele ainda faça parte de tudo. De qualquer forma, eu entendo que isso tudo é uma grande mudança para ele”, finalizou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.