Novo chefe fala em transformar GPs em “extravagâncias de uma semana” e quer corrida em cidade turística dos EUA

Novo chefão da F1, Chase Carey voltou a manifestar sua intenção em transformar as etapas da F1 em uma espécie de réplica do Super Bowl. Dirigente falou, ainda, em ter uma segunda corrida nos Estados Unidos, agora em uma cidade mais popular como destino turístico

 

Novo chefão da F1, Chase Carey tem planos de uma segunda corrida nos Estados Unidos e em cidades mais conhecidas dos turistas. O norte-americano assumiu o posto de diretor-executivo, ocupando a vaga de Bernie Ecclestone.

 
Falando à emissora estadunidense ‘CNBC’, Carey falou em levar o Mundial para cidades como Nova York, Los Angeles, Miami ou Las Vegas.
Chase Carey tem planos extravagantes para a F1 (Foto: Reuters)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Os Estados Unidos são, claramente, uma oportunidade real para nós”, disse Carey. “Nós não adquirimos o negócio dependendo do sucesso nos EUA, mas há grandes vantagens para nós no mercado norte-americano”, seguiu.
 
“O que nós gostaríamos é de adicionar uma corrida em uma cidade de destino — Nova York, Los Angeles, Miami ou Las Vegas —, uma cidade para onde as pessoas viriam para um evento de uma semana que tem múltiplas dimensões com a corrida no centro”, explicou. 
 
Além disso, Carey falou em tornar os fins de semana de F1 maiores, com atividades ao longo de toda uma semana, como acontece na final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos.
 
“Acho que tem uma oportunidade no lado do evento”, opinou. “Tornar os nossos eventos maiores, mais amplos, melhores — eu falei sobre termos 21 corridas, nós deveríamos ter 21 Super Bowls”, ressaltou.
 
“Nós só temos uma corrida em cada país e nós deveríamos fazer essas extravagâncias de uma semana, com entretenimento, música e eventos que capturam a cidade toda, não só eventos na pista”, defendeu. “Esta é uma oportunidade para, ao longo do tempo, desenvolvermos essa dimensão do negócio”, encerrou.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube