Novo diretor-executivo da Williams elogia trabalho de Maldonado: “Talento extraordinário”

Toto Wolff rasgou elogios a Pastor Maldonado, principal piloto da Williams. O novo diretor-executivo da escuderia britânica, no entanto, reconheceu que o venezuelano precisa ser menos agressivo

Apesar de estar em baixa na F1 e sem marcar um ponto sequer desde a vitória inesperada no GP da Espanha, em maio, Pastor Maldonado segue prestigiado dentro da Williams. Garantido na equipe muito por conta dos milhões de petrodólares da estatal venezuelana PDVSA, o sul-americano recebeu mais uma prova de que está com a moral inabalável em Grove ao ser elogiado pelo novo diretor-executivo da equipe, o austríaco Toto Wolff.

Wolff elogiou "inteligente" Maldonado, mas reconheceu que venezuelano precisa domar agressividade (Foto: Williams F1)

“Pastor é um cara inteligente”, destacou o novo ‘braço direito’ de Frank Williams em entrevista à revista alemã ‘Motorsport Total’. Apesar da bela vitória conquistada em Barcelona, o venezuelano vem sendo contestado por sua atitude dentro da pista, sobretudo pelo seu excesso de agressividade. Maldonado já sofreu seis punições na temporada, sendo que a última delas foi em Hungaroring, no último domingo, após incidente com Paul di Resta.

Nas entrelinhas, no entanto, Wolff reconheceu que Pastor precisa ser menos agressivo. “Prefiro trabalhar com um cara que tem um talento extraordinário e uma velocidade extraordinária, mas que precisa aliviar, do que o contrário”, avaliou o austríaco, que demonstrou ter esperança em ver o latino-americano no topo da F1 em pouco tempo.

“Ele trabalha bem por si e por nós, e, em seguida, tenta criar um bom ambiente em torno disso. Estou convencido de que ele vai trabalhar sem problemas e que Pastor será bem-sucedido, e em breve”, concluiu o diretor-executivo da Williams.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube