Novo diretor-técnico, Lowe faz estreia em GP pela Mercedes na Inglaterra neste fim de semana

Contratado pela Mercedes no início deste ano, o inglês Paddy Lowe trabalhará pela primeira vez em um GP com o time alemão em Silverstone, oitava etapa do Mundial de 2013

O GP da Inglaterra marcará a primeira aparição pública de Paddy Lowe vestindo as cores da equipe Mercedes na F1. O dirigente foi contratado pelos alemães junto a McLaren no início deste ano e, pela primeira vez, trabalhará em um GP no novo emprego, publicou a revista inglesa ‘Autosport’ em seu site na manhã desta segunda-feira (24).

Após 20 anos na McLaren, Lowe, 51, chegou à Mercedes no início deste mês para assumir o posto de diretor-técnico e é especulado para assumir a chefia da equipe quando Ross Brawn se aposentar.

Paddy Lowe trabalhou por duas décadas na McLaren (Foto: McLaren)

Inicialmente, o diretor ficaria vinculado à escuderia de Woking, por força de contrato, até o fim de 2013. Contudo, um acordo entre os envolvidos permitiu que ele passasse a trabalhar na fábrica de Brackley a partir do dia 3 de junho.

Lowe não comparece a um GP desde o ano passado, antes de assinar com a Mercedes. Embora tenha participado do desenvolvimento do carro de 2013 da McLaren, ele não trabalhou efetivamente com o bólido na atual temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube