Novo piloto de simulador, Wehrlein vê Ferrari e Vettel “merecendo” título na F1 e promete “dar o máximo”

Pascal Wehrlein se vê capaz de, nos bastidores, ajudar Sebastian Vettel e Ferrari na luta por títulos da Fórmula 1. O mais jovem campeão do DTM assinou como piloto de simulador em Maranello, posto comparado ao de “piloto de testes de antigamente”

Pascal Wehrlein, anunciado como novo piloto de simulador da Ferrari em 2019, chega a Maranello com a missão de ajudar os italianos nos bastidores. Seja focando no acerto do carro ou buscando soluções para problemas de rendimento, o alemão promete “fazer o máximo” para apoiar uma escuderia que “merece” voltar a ser campeã da Fórmula 1.
 
Wehrlein, apesar de não aparecer nos paddocks da F1, acredita que pode ter participação ativa no sucesso dos italianos.
 
“Eu fico extremamente orgulhoso. É uma honra para mim poder trabalhar para a Ferrari”, disse Wehrlein, entrevistado pela publicação alemã ‘Auto Bild’. “Eu já estive em Maranello e me senti de uma forma que nunca tinha sentido antes. A Ferrari é simplesmente algo muito especial. Vou fazer meu máximo para ajudar Sebastian Vettel e toda a equipe Ferrari a conquistar o Mundial. Eles merecem isso”, continuou.
Pascal Wehrlein representa a Ferrari em 2019 (Foto: Sauber)

Wehrlein chega a Maranello após ter sido vinculado por praticamente toda a carreira à Mercedes. Foi a marca alemã que viabilizou a participação no DTM, onde Pascal foi campeão em 2015 — o mais jovem da história da categoria —, e a disputa de duas temporadas na Fórmula 1, em 2016 e 2017, por Manor e Sauber, respectivamente.

Mesmo com bons resultados, Wehrlein perdeu prestígio dentro da Mercedes, que optou por Esteban Ocon como seu principal jovem piloto na F1. Sem espaço no Mundial, Wehrlein voltou ao DTM no ano passado e, neste ano, rompeu os laços com a Mercedes e explorar novos horizontes na Fórmula E como piloto da Mahindra. Em Santiago, Pascal fez sua melhor participação e terminou em segundo lugar.

 
Como piloto de simulador, Wehrlein tem a chance de botar em prática a experiência de duas temporadas na F1. “Eles [pilotos de simulador] podem ser comparados aos pilotos de testes de antigamente, já que os testes são extremamente limitados hoje em dia”, comparou..
 
A Ferrari também assinou com Brendon Hartley, Antonio Fuoco e Davide Rigon para os postos de pilotos de simulador.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.