Novo prefeito de São Paulo, Doria aponta gestão de Abu Dhabi como exemplo para futuro de Interlagos

João Doria (PSDB) quer otimizar o uso do autódromo de Interlagos. O prefeito eleito acredita que Abu Dhabi, circuito com utilização diária, serve como referência para o palco paulista

João Doria (PSDB), eleito prefeito de São Paulo para a gestão 2017-2020, segue moldando suas ideias para o futuro de Interlagos. Depois de descartar o uso de dinheiro público para financiar o GP do Brasil nos próximos anos, Doria apresentou seu exemplo preferido de gestão: Yas Marina, o autódromo de Abu Dhabi.
 
De acordo com a fala de Doria, já dá para prever um aumento nas atividades de Interlagos, tentando otimizar o calendário do autódromo.
 
"O modelo de Interlagos será o mesmo que Abu Dhabi utilizou”, resumiu Doria. “Abu Dhabi hoje tem um dos melhores autódromos do mundo, abriga algumas das competições automobilísticas mais importantes do mundo. Funciona 365 dias do ano e tem utilização diária”, seguiu.
Abu Dhabi, referência para Interlagos (Foto: Williams/Twitter)
“O nosso conceito para Interlagos é que ali tenhamos o museu do automobilismo – quem sabe até com o nome de Ayrton Senna -, a preservação do autódromo, do kartódromo e do parque de Interlagos, com acesso gratuito à população, e a valorização com um empreendimento imobiliário debruçado no maior e melhor autódromo do país”, concluiu.
 
A ideia de rever a estrutura de Interlagos deve ser executada logo após o término das obras no circuito, que começaram em 2014. Mais R$ 54 milhões foram liberados pelo Ministério do Turismo para concluir a reforma, que movimenta R$ 300 milhões para a cidade de São Paulo.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.