Novo reserva da McLaren, Vandoorne se diz “satisfeito e animado” por fazer parte do projeto

Belga de 21 anos participou do lançamento do MP4-29, carro da equipe de Woking para 2014, e mostrou ambição por vestir as cores do time: "Naturalmente, quero chegar à F1"

 
Stoffel Vandoorne foi o coadjuvante desta sexta-feira (24) movimentada em Woking, sede da McLaren. A equipe apresentou seu novo carro, o MP4-29, e também sua nova formação de pilotos, com Jenson Button sendo mantido como titular ao lado do novato Kevin Magnussen. O belga de 21 anos, por sua vez, é o novo piloto reserva da esquadra.
 
Ingressando no mundo da F1, Vandoorne, que disputará a temporada 2014 da GP2 pela ART, falou sobre as atribuições que terá no time prateado e sobre a emoção de fazer parte de uma das equipes mais tradicionais da história da categoria.
Vandoorne é uma das apostas da McLaren para o futuro (Foto: World Series)
"Estou muito satisfeito e animado por ter sido escolhido piloto reserva da equipe", afirmou. "Vou trabalhar com os outros pilotos para desenvolver o carro usando o simulador, que é algo que tenho feito desde que me tornei piloto da academia da McLaren."
 
"Naturalmente, meu objetivo para este ano é ser campeão da GP2, mas a extensão natural disso é a ambição de chegar à F1. Assim, quero estar em uma posição onde eu possa contribuir e aprender durante toda a temporada. Tenho certeza de que posso manter o ritmo que desenvolvi ao longo dos últimos anos, melhorando ele", concluiu Stoffel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.