De Vries perdoa Sargeant por acidente na Austrália: “Todo mundo pode cometer erro”
Nyck De Vries foi acertado por Logan Sargeant na última relargada ao fazer a curva dois e ambos precisaram abandonar a prova. Holandês segue sem pontuar na temporada deste ano
Nyck De Vries não conseguiu um bom resultado no GP da Austrália de Fórmula 1, realizado no último domingo (2), no circuito de Melbourne. Além de ter sofrido com a AT04 ao longo de toda a etapa, o holandês foi acertado por Logan Sargeant, da Williams, na última relargada e teve de abandonar a corrida, ficando mais uma vez fora da zona de pontuação.
Em entrevista após a corrida, o piloto da AlphaTauri destacou as dificuldades enfrentadas na prova e alegou que a estratégia traçada pela equipe com os pneus duros não funcionou por conta da primeira bandeira vermelha, após o acidente de Alexander Albon – que permitiu os concorrentes trocarem os compostos sem precisarem fazer um pit-stop.
Relacionadas
“O acidente com Logan [Sargeant] significou o fim da corrida para nós. Estávamos batalhando muito hoje, mas nos saímos bem no começo com o composto duro. Infelizmente, quando a bandeira vermelha foi acionada, todos que largaram com os médios ganharam um pit-stop para mudar para os duros. Também danifiquei a asa dianteira durante a corrida, então terminei com understeer e granulação nos pneus”, disse De Vries.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O piloto do carro #21 aceitou as desculpas pedidas por Sargeant e pediu para que a equipe continue o trabalho para melhorar a performance, já que os concorrentes da parte intermediária do grid seguem separados por diferenças pequenas.
“Todo mundo pode avaliar mal e cometer um erro, e é um acidente de corrida. Vamos seguir em frente e esperar uma corrida melhor da próxima vez. O meio do grid ainda está muito apertado, então é continuar trabalhando e se dedicando, para poder progredir”, finalizou.
De Vries e Sargeant são os únicos pilotos que ainda não pontuaram no mundial deste ano, mas o holandês ocupa a última colocação por ter resultados piores. Já a AlphaTauri tem um ponto e está em penúltimo no Mundial de Construtores, à frente apenas da Williams.
A Fórmula 1 faz um recesso forçado de quatro semanas, por conta do cancelamento do GP da China, e retoma a temporada 2023 entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.