Ocon crê em ida para Mercedes como caminho natural: “Se fizer um bom trabalho, sempre haverá possibilidade”

Esteban Ocon sabe que é a bola da vez e que precisa viver uma grande temporada para ter a grande chance de virar titular da Mercedes em 2019. No momento, porém, o discurso do jovem e talentoso francês é de foco no presente com a Force India. Sobre o futuro, o pupilo de Toto Wolff é claro: “Não tenho de ficar preocupado com isso”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A temporada 2018 está prestes a começar, mas a forte dupla da Force India não deixa de pensar no futuro. Sergio Pérez jamais escondeu o desejo de voltar a defender uma equipe de ponta. E Esteban Ocon é o grande nome da Mercedes para a nova geração e vem sendo lapidado em uma das equipes mais promissoras do grid. Depois de um primeiro ano completo na F1 muito em 2017, com pontos em 18 das 20 corridas e apenas um abandono, o piloto de 21 anos sonha em fazer uma temporada ainda melhor que seu oitavo lugar no ano passado. Tudo para ter a grande chance de ser titular da equipe tetracampeã do mundo em 2019.

 
Em entrevista a Fabio Marchi, do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’, Ocon não esconde o desejo de fazer parte da melhor equipe da atualidade. Mas, no momento, reforçou que seu foco está no presente e na Force India.
 
“Sou um piloto do programa de jovens pilotos da Mercedes, mas não sei. Chegar à Mercedes seria o caminho lógico. São os atuais campeões e seus chefes estão de olho em mim. Eles gerem minha carreira, e faço parte do programa. Não tenho de ficar preocupado com isso”, disse.
O talentoso Esteban Ocon tem seu foco voltado para a Force India. Mas não deixa de pensar na Mercedes (Foto: Force India)
“Estou em perfeitas mãos no momento. Se fizer um bom trabalho, sempre haverá a possibilidade de ir para a Mercedes”, salientou.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi determinante para conseguir uma vaga para Ocon na Force India e é um grande admirador do talentoso francês. Dirigente e piloto são muito próximos, como revelou o próprio Esteban.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Conversamos e é algo normal. Ele me ajuda em muitas questões e é como se eu fosse um jogador de futebol que é emprestado para outro time. Estamos sempre em contato”, disse.

 
Questionado pela publicação se seu sonho é pilotar pela Mercedes, Ocon tentou sair pela tangente. “Meu sonho é ser campeão mundial de F1. É o que eu quero”, disse. O jornalista, contudo, insistiu. “É a verdade [risos]. Claro, estar na Mercedes seria outro sonho”, complementou o dono do carro #31. Ao menos por mais este ano, na Force India.
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.