Ocon diz que Russell merece seguir na Williams em 2021, mas “F1 pode ser cruel”

Esteban Ocon também quis palpitar sobre a atual situação da Williams, que ainda não definiu os pilotos para 2021. O francês da Renault usou a experiência própria do que viveu na Fórmula 1 para analisar a situação da equipe rival e de George Russell

A situação da Williams virou o grande assunto do paddock. A atual dupla, com George Russell e Nicholas Latifi, possui contrato para a próxima temporada, mas o nome de Sergio Pérez passou a ser especulado e a equipe não quis confirmar os nomes para 2021. Esteban Ocon, com experiência no assunto, foi um dos que comentou o atual cenário.

No fim de 2018, Ocon, atual piloto da Renault, passou por uma situação parecida quando perdeu o assento na Racing Point e ficou um ano ausente da Fórmula 1. Por isso, quis analisar a fase da Williams e, principalmente, do ameaçado George Russell.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

George Russell possui contrato com a Williams para 2021 (Foto: Williams)

“Definitivamente é uma coisa difícil. Não estou realmente ligado no que está acontecendo, mas espero que George possa ficar na Fórmula 1. Ele está fazendo um excelente trabalho na Williams, fazendo o melhor possível e não há nada de ruim para falar dele”, afirmou o francês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não seria justificável ele ficar fora do grid no próximo ano. Mas assim funciona a Fórmula 1, às vezes pode ser cruel. Eu paguei esse preço no fim de 2018 e em 2019, espero que não seja o caso dele”, completou.

Às vésperas do GP de Portugal, em Portimão, George Russell comentou sua situação para a próxima temporada. O britânico, que está em seu segundo ano na F1, declarou que não está preocupado porque possui contrato com a Williams.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.