Ocon diz que Russell merece seguir na Williams em 2021, mas “F1 pode ser cruel”

Esteban Ocon também quis palpitar sobre a atual situação da Williams, que ainda não definiu os pilotos para 2021. O francês da Renault usou a experiência própria do que viveu na Fórmula 1 para analisar a situação da equipe rival e de George Russell

A situação da Williams virou o grande assunto do paddock. A atual dupla, com George Russell e Nicholas Latifi, possui contrato para a próxima temporada, mas o nome de Sergio Pérez passou a ser especulado e a equipe não quis confirmar os nomes para 2021. Esteban Ocon, com experiência no assunto, foi um dos que comentou o atual cenário.

No fim de 2018, Ocon, atual piloto da Renault, passou por uma situação parecida quando perdeu o assento na Racing Point e ficou um ano ausente da Fórmula 1. Por isso, quis analisar a fase da Williams e, principalmente, do ameaçado George Russell.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

George Russell possui contrato com a Williams para 2021 (Foto: Williams)

“Definitivamente é uma coisa difícil. Não estou realmente ligado no que está acontecendo, mas espero que George possa ficar na Fórmula 1. Ele está fazendo um excelente trabalho na Williams, fazendo o melhor possível e não há nada de ruim para falar dele”, afirmou o francês.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não seria justificável ele ficar fora do grid no próximo ano. Mas assim funciona a Fórmula 1, às vezes pode ser cruel. Eu paguei esse preço no fim de 2018 e em 2019, espero que não seja o caso dele”, completou.

Às vésperas do GP de Portugal, em Portimão, George Russell comentou sua situação para a próxima temporada. O britânico, que está em seu segundo ano na F1, declarou que não está preocupado porque possui contrato com a Williams.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube