Ocon é punido em três posições por bloquear Palmer na classificação do GP do Brasil. Nasr larga em 21º

Felipe Nasr não vai mais largar em último lugar no grid do GP do Brasil de F1. A direção de prova determinou uma punição a Esteban Ocon, da Manor, por ter bloqueado a passagem de Jolyon Palmer no fim do Q1. Assim, o francês perdeu três posições e caiu para último, enquanto o brasileiro ganhou uma colocação e vai abrir seu segundo GP do Brasil em 21º

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Minutos depois do fim do treino classificatório que determinou o grid de largada do GP do Brasil de F1 e a pole-position de Lewis Hamilton, Felipe Nasr soube que ganhou uma posição no alinhamento inicial da corrida deste domingo (13) em Interlagos. Esteban Ocon, jovem e talentoso francês que disputa suas últimas corridas com a Manor antes de se transferir para a Force India no ano que vem, foi punido por bloquear a passagem de Jolyon Palmer no fim do Q1. Esteban acabou perdendo três posições, beneficiando diretamente Marcus Ericsson e Nasr, que agora vai abrir sua corrida em casa em 21º e penúltimo lugar.

 
Além da perda das posições no grid, Ocon também ganhou quatro pontos na carteira de punições, num acumulado agora de quatro pontos, válidos por um período de 12 meses. Assim, agora será o francês quem vai largar na última colocação do grid de largada em São Paulo.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Nasr vai abrir o GP do Brasil em 21º (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Para Nasr, de qualquer forma é uma posição complicada. O brasileiro enfrentou muitos problemas com o tráfego em sua última tentativa de volta rápida. O fato é que o C35 como um todo não ajuda, com a Sauber longe de conseguir um bom desempenho ao longo do fim de semana em Interlagos.
 
“Acho que hoje foi muito frustrante. Foi uma pena porque na minha última tentativa, antes de fechar a volta, eu peguei uma Force India pela frente, e isso me custou toda a subida da reta. Quer dizer, eu poderia ter conseguido ficar mais posições à frente. Mas é o que deu para hoje”, lastimou o brasiliense.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Amanhã, a corrida é imprevisível. A gente precisa se manter positivo. E a corrida em casa sempre tem uma energia boa”, concluiu.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. A largada da 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 acontece às 14h (horário brasileiro de verão) de domingo. Acompanhe o noticiário aqui.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.