Ocon elogia evolução da Force India no ano e vê condições de brigar com Red Bull “se a gente acertar as coisas”

Esteban Ocon exalta a capacidade de evolução da Force India. O francês tanto acredita na equipe que fala até em brigar com a Red Bull – é só questão de “acertar as coisas”

A Force India pode ser uma equipe modesta, mas que não deixa de sonhar alto. Hoje na condição de quarta força do grid da F1, a equipe não esconde o desejo de seguir dando passos adiante. Esteban Ocon acredita que, mesmo com o carro desse ano, dá até para brigar com a Red Bull – é só questão de “acertar as coisas”.
 
“Nosso carro ainda não é perfeito, não no nível que queremos. Mas podemos conquistar coisas realmente grandiosas com o que temos no momento”, comentou Ocon, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Se a gente conseguir acertar as coisas, dá para chegar até na Red Bull. Acho que somos capazes se encontrar o equilíbrio correto do carro”, seguiu.
Esteban Ocon acredita em briga com a Red Bull (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O dono da equipe, Vijay Mallya, pensava em alcançar a Red Bull ainda em 2017. Mas pontos desperdiçados pela Force India, combinados com a ascensão recente dos austríacos, adiaram o sonho. A evolução constante da equipe, mesmo ao longo de 2017, é o que basta para Ocon seguir acreditando.
 
“Já faz algum tempo que isso [evolução do carro] está acontecendo. A Force India certamente não tinha o melhor carro do meio do pelotão no começo [do ano], mas isso não importa mais. A gente sempre cresce quando realmente precisa”, encerrou.

No Mundial de Construtores, a Force India soma 133 pontos. Muito distante da Red Bull, terceira colocada, e da Williams, quinta, a equipe tem tudo para garantir o quarto posto.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube