Ocon espera repetir bom desempenho de Ricciardo: “Também quero estar no pódio”

A temporada 2020 de Esteban Ocon não é das mais fáceis, com muitos abandonos e poucos resultados positivos. Por outro lado, o companheiro Daniel Ricciardo subiu duas vezes no pódio, algo que o piloto francês deseja conseguir em breve

Retornando à Fórmula 1 após um ano de pausa, Esteban Ocon não está em uma temporada dos sonhos. Após 13 etapas, o piloto francês marcou apenas 40 pontos e ocupa o 12º lugar no Mundial de Pilotos. Seu melhor resultado foi o quinto lugar no GP da Bélgica, mas isso não o impede de ter sonhos com voos mais altos.

Na última corrida, o GP da Emília-Romanha, Ocon abandonou com problemas em sua Renault enquanto o companheiro Daniel Ricciardo alcançava o segundo pódio da temporada. E esse é o objetivo do francês para as quatro provas finais do ano: também terminar uma corrida no top-3.

“Tenho que reconhecer que o Daniel [Ricciardo] está em um momento incrível. O pódio que ele conseguiu no GP de Eifel significou muito para toda a equipe, todos estão sorrindo. Também quero estar no pódio em breve e assegurar que coloquei meu pequeno grão de areia na evolução da equipe”, afirmou o francês ao site oficial da Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Esteban Ocon abandonou o GP da Emília-Romanha e segue com 40 pontos no campeonato (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sei que sou capaz de conseguir bons resultados, mas que tive que abandonar por problemas no carro em duas das últimas três etapas. Sabemos que se terminarmos as corridas, também poderemos estar no topo. Em Portugal, chegamos nos pontos, mas foi uma corrida para minimizar danos, não tínhamos o ritmo para brigar contra os cinco primeiros”, acrescentou.

Após um começo de temporada muito complicado, Ocon assegurou que a Renault deu um grande passo positivo ao longo do ano e que não há uma surpresa dentro do time por ocupar a terceira posição no Mundial de Construtores, na frente de McLaren e Racing Point.

“Não estaríamos mentindo a ninguém se eu dissesse que esperávamos estar em terceiro lugar neste momento da temporada. A equipe trabalhou muito duro na pista, na fábrica e sinto que merecemos. Demonstramos que somos rápidos em pistas e condições diferentes”, afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.