Ocon fala em preparação física especial no inverno: “Não vi minha casa”

Esteban Ocon havia dito que a rotina como reserva da Mercedes tinha sido muito desgastante, mas garantiu que se preparou ainda mais durante o inverno para a volta como titular na Renault

Esteban Ocon revelou uma rotina para lá de desgastante como reserva da Mercedes, mas nada que tenha impedido um trabalho físico intenso para a temporada 2020 da F1. O francês se preparou bastante durante as férias e se diz melhor do que nunca para a volta como titular, agora pela Renault.
 
Ocon treinou no local de sempre, mas com uma pegada diferente e uma carga bem maior. O francês também falou das muitas idas e vindas da fábrica da nova equipe.
Esteban Ocon está mais forte para 2020 (Foto: Renault)

"Passei todo tempo que tive treinando na altitude nos Pirenéus, como sempre fiz, mas ainda mais. Não comecei 5 ou 6 de janeiro, dia 2 estava lá. Também não fui para a pausa de Natal em 23 de dezembro, só no dia 24. Coisas do tipo. Não vi minha casa o inverno todo, estava indo e voltando da fábrica", disse.

 
Segundo Esteban, que comentou que estava destruído fisicamente pela rotina na Mercedes, a condição física está bem melhor para suportar o ano com a Renault ao lado de Daniel Ricciardo.
 
"Minhas metas de preparação foram atingidas. Consegui ganhar 4,5 kg de massa muscular, está bom para dois meses. Estou bem satisfeito com meu desenvolvimento, é uma base boa para começar", completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube