Ocon fala em retorno à F1 e torce para que futuro “seja definido muito em breve”

Esteban Ocon tem mirado seu retorno para a Fórmula 1 o quanto antes. Sem espaço no grid em 2019, espera que seu futuro na categoria seja definido o mais rápido possível, com um carro para 2020

aaaEsteban Ocon espera retornar no próximo ano para a Fórmula 1. Sem espaço no grid de 2019, o francês agora espera que seu futuro seja definido rapidamente e que consiga voltar para a categoria.

O piloto perdeu sua vaga na Racing Point para Lance Stroll, já que seu pai, Lawrence, acabou comprando a equipe no final do último ano. Com isso, assumiu apenas um papel de piloto reserva da Mercedes, acompanhando todas as atividades de perto.
 
Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, já deixou claro seu desejo em conseguir uma vaga para Esteban no próximo campeonato, apesar de ainda não saber exatamente qual a vaga que conseguiria encaixá-lo.
 
Então, sobre o assunto, Ocon afirmou que tudo o que pode fazer é confiar nas pessoas envolvidas nas negociações e torcer para que as coisas se ajeitem o quanto antes. “Nosso objetivo, não apenas o meu, é voltar para o carro o mais cedo possível”, disse.
Esteban Ocon (Foto: Reprodução)

“No momento, todos meus empresários, incluindo Toto, estão trabalhando para me colocar de volta a um carro de corrida no ano que vem e acredito que as conversas já começaram. Acho que [ter os planos confirmados] o quanto antes, seria incrível. Seria o melhor”, seguiu.
 

“Espero que meu futuro seja definido muito, muito em breve. Confio nas pessoas que estão a minha volta estão fazendo um bom trabalho e isso é a única coisa que posso fazer”, completou.
 
Por fim, Esteban ressaltou o bom trabalho feito em conjunto com a Mercedes, exaltando tudo o que tem aprendido. “Tem isso um bom ano de trabalho. Acho que o que fizemos no simulador, e então vir para as corridas tendo boas informações, ajudou a equipe a ter uma boa performance. Ajudou eles muito, então está indo bem”.
 
“Ser parte desta fantástica equipe, você sempre aprende muito. O aprendizado não tem preço. Eles vencem desde o início da era híbrida. É claro que fazer parte disso, quando eu estarei mais pronto e ainda mais completo como piloto. É uma ótima chance ficar com eles”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.