Ocon garante fim de inimizade com Pérez na F1, mas reconhece: “A gente não passaria um feriado juntos”

Esteban Ocon e Sergio Pérez tiveram um 2017 turbulento, consequência da rivalidade interna na Force India. O piloto francês garante o fim dos problemas com o mexicano, mas admite que a relação é uma questão mais profissional do que pessoal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Esteban Ocon e Sergio Pérez construíram uma relação conturbada em 2017, mas que dá pinta de ter virado coisa do passado. Depois de alguns desentendimentos dentro e fora das pistas, a dupla da Force India parece ter reencontrado o caminho da paz. Mas dentro de um limite: de acordo com Ocon, a relação com Pérez não vai muito além dos autódromos e dos GPs de F1.
 
“Atravessamos um período que foi difícil”, recordou Ocon. “Estávamos lutando por décimos ou mesmo centésimos nas pistas. Houve um momento em que ficamos próximos demais, mas isso já acabou. Não precisamos nos preocupar com a chance de acontecer outra vez, eu não quero que aconteça”, seguiu.
Sergio Pérez e Esteban Ocon tiveram problemas em 2017 (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A gente provavelmente nunca passaria um feriado juntos, mas não temos problemas. Existe uma ótima atmosfera na equipe, todos estão trabalhando juntos e eu trabalho com ele [Pérez] também, sem problemas”, afirmou.
 
O desentendimento entre os dois começou no GP do Canadá de 2017, quando Pérez se recusou a aceitar uma ordem de equipe e abrir caminho para Ocon. A situação piorou quando o francês causou um acidente com o mexicano em Baku e ganhou contornos dramáticos quando recebeu o troco em Spa-Francorchamps. Depois disso, o maior controle da Force India permitiu um fim de ano mais tranquilo.
 
”VOCÊ TEM DE RESPEITAR”

EMOÇÃO GENUÍNA DE BARRICHELLO É EXEMPLO DE MOTIVAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube