Ocon revela pedido de desculpas de Pérez depois de “situação terrível” no GP de Singapura

Esteban Ocon reforçou sua frustração por ter ficado fora da corrida ainda na primeira volta e pela chance perdida pela Force India de somar pontos importantes. O francês disse que Sergio Pérez pediu desculpas, mas lembrou: “Não é por isso que tudo está encerrado”

Esteban Ocon ainda está muito frustrado por ter sido tirado do GP de Singapura ainda na primeira curva da corrida e logo pelo seu companheiro de equipe na Force India, Sergio Pérez. O jovem francês, com futuro incerto na F1 para 2019, revelou que o mexicano lhe pediu desculpas horas depois do incidente na curva 3 do circuito da cidade-estado.
 
“Ele se desculpou comigo, se desculpou no motorhome. Mas não é por causa disso que tudo está encerrado”, disse Esteban em entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
“A única coisa que vejo neste momento é que voltamos para casa sem pontos em um fim de semana que deveríamos ter pontuado, obtendo bons resultados. Tínhamos ritmo para isso. E é uma situação terrível estar onde estamos agora”, lastimou o dono do carro #31.
Ocon classificou como 'situação terrível' ver a Force India fora dos pontos em Singapura (Foto: Reprodução)

Mas a exemplo do que aconteceu pouco depois da prova, Ocon evitou polemizar e criticar publicamente o companheiro de equipe, mas evitou traçar um paralelo com as polêmicas entre os dois vividas em 2018, como nos GPs do Azerbaijão, Hungria e os dois toques em Spa-Francorchamps.

 
“E isso é tudo o que posso dizer, não há nada mais a comentar. Não é a mesma situação em relação ao ano passado. Viramos a página desde então. E isso é tudo”, complementou.
 
Por sua vez, Otmar Szafnauer, novo chefe de equipe após a saída de Robert Fernley, chegou a classificar o incidente como “inaceitável” e contou que a cúpula de Silverstone ainda não sabe qual caminho vai tomar sobre o assunto. “Não sei o que a equipe vai decidir. Obviamente, ninguém está feliz com esta situação. Vamos ver”, disse, em tom de mistério.
 
Pérez, que foi um dos protagonistas da corrida pelo lado negativo após ter batido em Ocon e, mais tarde, acertado a Williams de Sergey Sirotkin, reforçou que não viu o carro do companheiro de equipe ao seu lado na curva onde tudo aconteceu.
 
“Foi um incidente muito infeliz. Enquanto estava acelerando na curva 3, recebi um toque de outro carro no meu pneu dianteiro. Nem me dei conta naquele momento que era o de Esteban. Como disse no rádio, senti muito pela equipe porque pensei que seria um grande dia, com muitos pontos”, lastimou o piloto nascido em Guadalajara.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.