Ocon se anima, crê em Renault “na briga” por top-3, mas pede “consistência”

O bom desempenho da Renault em Spa-Francorchamps mudou o astral da equipe. Após resultados ruins no GP da Espanha, as boas posições de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon na Bélgica fazem o time sonhar alto para o restante de 2020

A Renault surpreendeu no GP da Bélgica. Daniel Ricciardo terminou a prova na quarta posição e Esteban Ocon foi o quinto colocado. O bom desempenho da equipe, aliás, fez com que a dupla de pilotos projetasse uma boa corrida em Monza, neste fim de semana, e até melhores resultados ao longo da temporada.

Para Esteban Ocon, a Renault tem uma chance de ficar em terceiro lugar no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes e Red Bull. Atualmente, a equipe está em sexto lugar na tabela, com 59 pontos, mas apenas nove atrás da terceira colocada McLaren. Perguntado se o time pode subir na pontuação, o francês respondeu de maneira positiva.

“Sim, podemos. Ainda temos dez corridas até o fim, então ainda estamos mais ou menos no início da temporada. É um longo caminho, mas é legal ver que estamos entrando na briga”, declarou Ocon ao site Motorsport

Renault mostrou bom desempenho em Spa e animou-se para o restante da temporada (Foto: Renault)

“Precisamos de consistência para pontuar e com certeza não queremos uma nova etapa como Barcelona. Mas quando boas oportunidades aparecem, é importante que a gente pegue o máximo de pontos como fizemos neste fim de semana [em Spa]”, completou o piloto do carro #31.

A Renault confia em uma bom resultado no GP da Itália após o grande desempenho obtido no ano passado. Na ocasião, Daniel Ricciardo ficou com a quarta posição e Nico Hülkenberg foi o quinto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube