Ocon vê “sexta-feira produtiva” da Alpine, mas ressalta: “Amanhã é o que vale”

Em dia de treinos livres do GP da Estíria, os dois pilotos da Alpine, Esteban Ocon e Fernando Alonso, se colocaram no top-10 em ambas as sessões. No então, o francês mostrou cautela ao dizer que a classificação "é o que vale"

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

Assim como aconteceu na sexta-feira do GP da França, a Alpine voltou a deixar seus carros no top-10 nas duas sessões livres no Red Bull Ring, que abriga a etapa da Estíria. No TL2, Esteban Ocon foi o terceiro mais rápido, tendo seu parceiro de equipe Fernando Alonso dois degraus abaixo, em quinto. O francês, inclusive, chegou até a liderar o segundo treino ao se colocar no topo da tabela ao ser 0s006 mais rápido que Lewis Hamilton, mas durou pouco. Sobre isso, o dono o carro #31 disse que foi uma boa sensação ouvir que era o P1 por um breve momento e elogiou o dia da equipe.

“Foi uma sexta-feira movimentada para nós, com muitas coisas concluídas. Ter os dois carros entre os dez primeiros é positivo, mas é somente sexta-feira. Precisamos seguir focados e continuar trabalhando nas áreas que podemos melhorar. No entanto, foi um dia produtivo, estamos ansiosos para amanhã. É bom ser o terceiro na tabela de tempos e ouvir ‘você é P1’ no rádio por um breve momento. Mas foi somente o segundo treino livre, amanhã é o que vale”, disse Ocon.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os dois carros da Alpine figuraram o top-10 nos dois treinos livres (Foto: Alpine)

Já Alonso, que vem tendo um melhor desempenho nas últimas etapas, sofreu com três voltas eliminadas enquanto tentava manter-se dentro dos limites de pista, principalmente nas curvas 9 e 10. Mesmo assim, o asturiano conseguiu se colocar no top-5 da segunda sessão.

“Hoje foi uma sexta-feira tranquila para nós. Todos nós esperávamos uma sessão de treinos com chuva, mas o tempo seguiu seco, então concluímos nosso cronograma normal. O carro se comportou bem logo de cara no primeiro treino e acho que ainda temos ritmo, já que não encaixamos tudo. Isso me dá confiança para a classificação de amanhã, então espero que possamos ter um fim de semana competitivo”, finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Red Bull Ring. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar