Ofuscado por ‘dinastia Mercedes’, Vettel jamais teve carro para lutar por título

Por que Sebastian Vettel, nos tempos de Ferrari, nem de longe repetiu o sucesso obtido no começo da década passada, quando corria pela Red Bull. No Paddock GP #197, Fernando Silva entende que o tetracampeão tem sua parcela de culpa, mas a equipe italiana nunca lhe deu um equipamento competitivo

Sebastian Vettel foi o grande piloto da F1 no início da década de 2010 e enfileirou, até 2013, nada menos que quatro títulos mundiais. Por conta da sua grande campanha com a Red Bull, o alemão foi contratado pela Ferrari para, a partir de 2015, substituir Fernando Alonso. Só que os resultados do tetracampeão desde então jamais foram comparáveis aos tempos em que correu pela equipe taurina. Pela escuderia de Maranello, ao longo de cinco temporadas, Vettel somou 14 vitórias, 12 poles e os vice-campeonatos de 2017 e 2018. Só que o piloto nunca foi um grande concorrente ao título.

Durante o Paddock GP #197, realizado nesta segunda-feira (18), Fernando Silva opinou sobre a trajetória de Vettel na Ferrari e disse que, ainda que o alemão tenha sido marcado por erros em sua passagem, também sofreu por ter de lutar não somente contra a dinastia da Mercedes e de Lewis Hamilton, mas também pela falta de competitividade da equipe italiana neste período.

Assista ao trecho completo abaixo:

 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube