Oitavo colocado, Senna afirma que dia em Austin foi difícil, mas espera evoluir com melhora da pista

Brasileiro não começou o dia bem, mas foi melhorando e encerrou o primeiro dia de treinos nos Estados Unidos dentro dos dez melhores colocados. Ele conta que a Williams precisa seguir trabalhando duro para entender melhor o acerto do carro

Se a primeira sessão de treinos em Austin, nesta sexta-feira (16), foi bem ruim para Bruno Senna, que acabou à frente apenas da HRT, a segunda atividade no Texas foi muito boa para o brasileiro. Ele finalizou o dia com o oitavo melhor tempo e deixou Pastor Maldonado, seu companheiro de Williams, apenas com o 12º tempo no geral.

Falando do circuito, novidade no calendário da F1, Senna elogiou muito a pista, que faz sua estreia oficial em competições. “A pista é desafiadora, por isso foi ótimo andar muito hoje. É muito rápida e está um pouco escorregadia no momento, mas a aderência está quase boa”, disse o piloto da Williams, que ainda não sabe se continua na categoria para a próxima temporada.

Senna acabou o dia com o oitavo melhor tempo no geral (Foto: Gillette)

"A aderência esteve complicada o dia todo, não apenas em função da temperatura baixa, mas também pela falta de emborrachamento de uma pista nova. É certo que ela ainda vai mudar muito e temos de acompanhar essa evolução. Aqui, se você sai do traçado, pega sujeira e leva pelo menos duas voltas para limpá-los. Acho que se manter na pista será um dos grandes desafios do fim de semana", completou.

Mesmo com o oitavo posto e um início promissor no final de semana, o piloto relatou uma sessão difícil e afirma que ainda precisa entender melhor o FW34 para tentar algo ainda melhor nos Estados Unidos.

“Foi uma sessão difícil, porque ainda preciso me acostumar com o carro e os pneus. Precisamos continuar trabalhando para tentar entender melhor o acerto do carro e melhorar para nos certificar de que tudo estará certo neste final de semana”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.