F1

Oitavo, Massa aponta “corrida perfeita” na Bélgica após problemas com Williams: “É como uma vitória”

Felipe Massa ficou muito satisfeito com o desempenho em Spa-Francorchamps. Largando em 16º, o brasileiro fez bela recuperação e chegou ao oitavo lugar. Mesmo longe dos holofotes, Massa acredita que o resultado “é como uma vitória”

Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre

Depois de ser eliminado ainda no Q1 do treino classificatório em Spa-Francorchamps, era difícil esperar muita coisa de Felipe Massa. Mas uma corrida próxima da perfeição colocou o brasileiro na briga por pontos neste domingo (27). Depois de confirmar o oitavo lugar, Massa se sente como se tivesse vencido na Bélgica.
 
“Estou muito feliz com a corrida de hoje. É como uma vitória”, comentou Massa. “Grande largada, boas ultrapassagens, bom ritmo para um carro que estava com problemas ontem. Fico feliz também por poder segurar os outros carros no fim”, seguiu.
Felipe Massa foi oitavo, mas a sensação é de vitória (Foto: AFP)

“Eu sei que oitavo lugar não é uma boa posição, considerando tudo que conquistei na minha carreira, mas o jeito que pilotei do carro e controlei a corrida fizeram parecer uma vitória. Claro que precisamos entender muita coisa e melhorar o carro, mas fico feliz com a corrida perfeita que eu tive hoje”, completou.
 
O fim de semana de Massa era desastroso até a corrida. Na sexta-feira, o brasileiro sofreu um acidente no TL1, danificou o chassi e perdeu o TL2. No TL3, a perda de 5 posições no grid de largada por desrespeitar bandeiras amarelas. Mesmo na classificação, quando Felipe e Stroll foram eliminados no Q1, tudo indicava uma corrida sombria.
 
Com o oitavo lugar em Spa, Massa chega aos 27 pontos na temporada. O brasileiro é o 11º no Mundial de Pilotos.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1