Oitavo no GP da Coreia, Vergne diz que prova foi “fantástica” e confirma melhora da Toro Rosso

Saindo das últimas colocações, o jovem piloto francês conseguiu finalizar a prova na zona de pontos e celebrou muito o resultado conquistado no circuito de Yeongam

Após uma primeira metade de temporada muito ruim, a Toro Rosso vem dando mostras que está se recuperando. Largando na 16ª colocação, Jean-Éric Vergne finalizou o GP da Coreia, que aconteceu neste domingo (14), na oitava posição e somou quatro importantes pontos no campeonato. Ele classificou a prova como a melhor em seu primeiro ano na F1.

“Estou muito, muito feliz, pois esta foi, definitivamente, minha melhor corrida no ano. O carro esteve muito bem e a degradação dos pneus foi muito baixa com ambos os compostos”, explicou o francês. “Me falaram que meu companheiro de equipe teve um problema no final, mas, no geral, ser oitavo e nono, com Daniel [Ricciardo] indo muito bem, foi fantástico e uma grande prova para a equipe”, continuou.

Vergne visa repetir resultado da Coreia na Índia, próxima etapa da temporada da F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Vergne elogiou muito o trabalho da Toro Rosso ao longo do final de semana, confirmou que a equipe está progredindo na segunda metade da temporada e diz que o resultado pode ser repetido no GP da Índia, próxima etapa da temporada.

“Todos na equipe trabalharam muito duro para melhorar o carro durante todo final de semana. No geral, estamos progredindo na temporada e esta pista foi boa para nós. Acho que podemos esperar algo parecido na Índia”, encerrou.

Com 12 pontos na tabela, o piloto é o melhor piloto da equipe italiana no campeonato. Ele tem três a mais que Ricciardo, que está em sua segunda temporada na categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.