Oitavo, Senna comemora pontos conquistados no GP de Abu Dhabi: “É para isso que estamos aqui”

14º no grid do GP de Abu Dhabi, Bruno Senna teve sua corrida atrapalhada depois de um acidente na primeira curva em Yas Marina, mas conseguiu se recuperar e terminar dentro da zona de pontuação. "Um gosto doce no fim"

Os quatro pontos somados na 18ª etapa do Mundial de F1 deixaram Bruno Senna satisfeito. O motivo da comemoração do piloto brasileiro foi a recuperação que conseguiu ao longo de uma corrida que foi muito prejudicada já na largada, quando ele se tornou vítima de uma confusão entre Nico Hülkenberg, Paul di Resta e Sergio Pérez.

Senna, que largou em 14º, pulou bem e ficou por fora no contorno da curva 1, sem esperar que Hülkenberg o atingisse e o levasse para a área de escape. Enquanto a corrida do alemão da Force India abandonou o GP de Abu Dhabi já naquele momento, o piloto da Williams conseguiu voltar à prova, mas no fim da fila.

Bruno Senna se recuperou de um acidente na largada para terminar com o "gosto doce" dos pontos (Foto: Gillette)

“Foi um fim de semana muito complicado, mas teve um gosto doce no fim”, descreveu o brasileiro. “Fiz uma boa largada e me coloquei em uma boa posição para a curva 1, mas aí alguns carros se enroscaram na minha frente e me acertaram”, lastimou.

A partir daí, a tarefa de Senna em busca do nono top-10 da temporada de 2012. “Tive que começar do zero novamente, mas mantive a calma. Havia muita coisa acontecendo, mas eu tive um bom ritmo quando precisamos e marcamos alguns bons pontos para a equipe”, destacou Senna, que completou: “É para isso que estamos aqui e nunca desistimos”.

Agora, Senna caminha para aquelas que serão as suas duas últimas corridas com a Williams na F1, os GPs dos Estados Unidos e do Brasil, para as quais “há uma boa energia e um bom sentimento”. Como apurou o Grande Prêmio, o 16º colocado no Mundial já foi avisado de que não seguirá na equipe de Grove em 2013.

Com os pontos conquistados no GP de Abu Dhabi, Senna chegou a 30 no ano. Seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, chegou em quinto na corrida deste domingo e agora tem 43 no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.