Bearman valoriza preparação e busca “fim de semana limpo” no GP do Azerbaijão
Confirmado na Haas para a F1 2025, Oliver Bearman vai substituir o suspenso Kevin Magnussen em Baku e terá o seu primeiro fim de semana completo na Fórmula 1
Confirmado na Haas na F1 2025, Oliver Bearman valorizou o tempo de preparação que ganhou para participar do GP Azerbaijão após ser escolhido pela equipe de Kannapolis para substituir Kevin Magnussen, suspenso da prova durante o GP da Itália após acumular 12 pontos na superlicença. Ao contrário do que aconteceu no GP da Arábia Saudita, quando o britânico precisou substituir Carlos Sainz às pressas na Ferrari, o jovem piloto teve tempo para se preparar para a prova azeri.
“É uma ótima oportunidade para aumentar minha experiência e ter um fim de semana completo. Desta vez, com tempo para me preparar. Eu sabia que estava chegando, o que é bom. E, sim, só quero usá-lo para me desenvolver e aproveitar também”, afirmou, durante a tradicional entrevista coletiva com os pilotos da F1, em Baku.
“Saber antes que vou correr ajuda muito. Além disso, fazer o TL1 e TL2 vai me ajudar muito. E, sabe como é, em outra pista de rua, terei tempo para desenvolver o carro e não precisarei correr nenhum risco. Venho treinando muito, obviamente, porque vou correr no ano que vem. Estou apenas continuando o processo de treinamento e me certificando de que estou o mais preparado possível”, completou o piloto.
Bearman citou as duas vitórias conquistadas em Baku na rodada da Fórmula 2 em 2023 como combustível para encarar a prova com mais confiança para conseguir ter um “fim de semana limpo” no GP do Azerbaijão.
“Ano passado foi muito bom. Eu estava animado para vir para cá na F2, mas subir para a F1 neste fim de semana é uma grande experiência. Estou realmente ansioso por isso. Ganhei muita confiança nesta pista no ano passado. Quero ter um fim de semana limpo e aproveitá-lo também”, afirmou Bearman.
“Quero evoluir passo a passo, porque temos tempo para isso. Na F2, você tem de ser direto no ritmo, correr muitos riscos com apenas uma sessão. Temos três delas neste fim de semana. Portanto, só quero melhorar e ganhar experiência. Será o maior número de sessões que já fiz na F1 de uma única vez. Nunca fiz um TL2 antes. Já fiz todas as outras, mas não o TL2. Então, sim, será apenas uma questão de desenvolver isso”, concluiu o piloto da Haas.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (13), o treino livre 1 acontece às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para as 10h. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30, ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 8h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren favorita e Red Bull em apuros: como F1 parte para incógnito GP do Azerbaijão