Na esteira no início da temporada 2013 da F1, que acontece neste final de semana, em Melbourne, a organização do GP do Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) que os ingressos para a etapa tupiniquim do Mundial já estão à venda. A rodada em Interlagos, que encerra novamente o campeonato, está marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro.
A comercialização dos bilhetes para a edição deste ano é feita por meio do site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. A compra pode ser efetuada por meio dos cartões de crédito MasterCard e Visa, em até oito parcelas cujo número cairá gradativamente. Também são oito setores à disposição para escolha dos torcedores, além de quatro áreas VIPs. As entradas valem para os três dias de evento.
O ingresso mais barato para a prova é o do setor G, localizado na Reta Oposta, que sai por R$ 525. O mais caro em arquibancada custa R$ 2.720, com vista para o ‘S’ do Senna e a Reta Oposta. Já entre as áreas VIPs, o camarote Premium Paddock Club é o que tem valor mais alto: R$ 11.200. Também é possível comprar ingressos para alguns setores pelo sistema de meia-entrada. Ainda de acordo com os promotores da prova paulistana, em 2013, o público terá telões nos setores A, G, M, B, E e F, além de monitores que serão instalados nos setores B, D, E e V.
Em 2012, a corrida em São Paulo foi palco da decisão do título, que acabou nas mãos do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, depois de uma dura batalha com Fernando Alonso, da Ferrari.