Organização do GP do Brasil informa que público em Interlagos foi 2% maior que o da corrida de 2013

Mais de 133 mil pessoas estiveram em Interlagos nos três dias de evento do GP do Brasil de 2014. O número é 2% superior ao registrado no ano passado

Apesar da tranquilidade para se chegar em Interlagos nos três anos e de ingressos disponíveis nas bilheterias neste domingo (9), o público que foi acompanhar de perto o GP do Brasil de 2014 foi maior que o registrado em 2013, segundo os números divulgados pela organização da corrida.

Nos três dias de eventos, 133.109 pessoas ocuparam as arquibancadas em todo o autódromo José Carlos Pace, superando o número de 2013, que foi de 130.475. O aumento, portanto, é de 2%. A organização do GP não divulgou os números como nos últimos anos, separando-o por dias. 

Massa vai ao encontro da família após a prova (Foto: AP)

O GP do Brasil foi vencido por Nico Rosberg. Felipe Massa terminou em terceiro, seu segundo pódio na temporada. O brasileiro, após a prova, quebrou protocolos e até falou em português na coletiva em que deveria se expressar em inglês.

A próxima prova do campeonato acontece daqui duas semanas e encerra o Mundial deste ano, o GP de Abu Dhabi.

#GALERIA(5141)

O RESPIRO

Nico Rosberg fez o que tinha de fazer na tarde deste domingo (9) em Interlagos. O alemão da Mercedes não se deixou intimidar, segurou com frieza e tranquilidade o ímpeto de um agressivo Lewis Hamilton e, como prêmio, levou o GP do Brasil. Rosberg não vencia na temporada desde a etapa da Alemanha, ainda em julho. Com o resultado, Nico descontou um pouco da desvantagem que possui para o rival e agora vai chegar em Abu Dhabi com 17 pontos a menos.

Mas a coisa não foi de todo ruim para Hamilton. Apesar do revés, o britânico ainda depende só de si para garantir o título mundial. Um segundo lugar já assegura a taça nos Emirados Árabes daqui a duas semanas.

Felipe Massa se emocionou e emocionou ao público sendo terceiro. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

NÃO, MASSA!
Felipe Massa erra os boxes durante GP do Brasil e para na McLaren

F1 2014: Massa erra e para nos boxes da McLaren durante GP do Brasil

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.