Organização do GP do Brasil prepara "surpresa" para aposentadoria definitiva de Schumacher

Pela segunda vez na carreira, Michael Schumacher se aposentará da F1 no Brasil e, mais uma vez, será homenageado pela organização do GP do Brasil. Só que o objetivo é surpreender o maior campeão mundial de todos os tempos

Michael Schumacher, mais uma vez, será homenageado em Interlagos, no GP do Brasil, antes de se despedir das pistas. Em 2006, foi Pelé quem entrou na reta de largada do circuito para entregar-lhe um troféu, exaltando a carreira e os feitos do então piloto da Ferrari. Em 2012, novamente um convidado especial entregará algo ao heptacampeão mundial, mas quem o fará é uma surpresa que a organização da etapa brasileira do Mundial de F1 prepara para o alemão e ainda não revela.

“É tudo surpresa, nem ele sabe o que vai acontecer”, afirmou Claudia Ito, diretora-executiva do GP do Brasil, em entrevista a jornalistas em São Paulo. “A gente conversa com o Bernie [Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1] para ver se não vai ter nenhum constrangimento, mas acho que ele vai gostar bastante”, contou a dirigente.

Homenagem de Pelé a Schumacher aconteceu no grid de largada em 2006 (Foto: Ferrari)

Claudia relembrou o que foi feito em 2006, quando o maior futebolista de todos os tempos foi convidado. “Da última vez, foi o Pelé, um esportista que o Schumacher admira muito, ele ficou muito contente. Então estamos pensando em algo no mesmo sentido”, finalizou.

A primeira aposentadoria de Schumacher chegou ao fim em 2009, quando ele anunciou que voltaria às pistas para defender a Mercedes no Mundial de F1. O retorno, porém, não saiu como o próprio piloto esperava e o contrato de três anos do vencedor de 91 GPs com a escuderia germânica não foi renovado. A Revista Warm Up do mês de outubro traz uma análise do que foi a volta de Schumacher ao automobilismo e os motivos pelos quais ele não conseguiu ser o mesmo dos velhos (e bons) tempos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube