Organização do GP do Brasil prepara "surpresa" para aposentadoria definitiva de Schumacher

Pela segunda vez na carreira, Michael Schumacher se aposentará da F1 no Brasil e, mais uma vez, será homenageado pela organização do GP do Brasil. Só que o objetivo é surpreender o maior campeão mundial de todos os tempos

Michael Schumacher, mais uma vez, será homenageado em Interlagos, no GP do Brasil, antes de se despedir das pistas. Em 2006, foi Pelé quem entrou na reta de largada do circuito para entregar-lhe um troféu, exaltando a carreira e os feitos do então piloto da Ferrari. Em 2012, novamente um convidado especial entregará algo ao heptacampeão mundial, mas quem o fará é uma surpresa que a organização da etapa brasileira do Mundial de F1 prepara para o alemão e ainda não revela.

“É tudo surpresa, nem ele sabe o que vai acontecer”, afirmou Claudia Ito, diretora-executiva do GP do Brasil, em entrevista a jornalistas em São Paulo. “A gente conversa com o Bernie [Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1] para ver se não vai ter nenhum constrangimento, mas acho que ele vai gostar bastante”, contou a dirigente.

Homenagem de Pelé a Schumacher aconteceu no grid de largada em 2006 (Foto: Ferrari)

Claudia relembrou o que foi feito em 2006, quando o maior futebolista de todos os tempos foi convidado. “Da última vez, foi o Pelé, um esportista que o Schumacher admira muito, ele ficou muito contente. Então estamos pensando em algo no mesmo sentido”, finalizou.

A primeira aposentadoria de Schumacher chegou ao fim em 2009, quando ele anunciou que voltaria às pistas para defender a Mercedes no Mundial de F1. O retorno, porém, não saiu como o próprio piloto esperava e o contrato de três anos do vencedor de 91 GPs com a escuderia germânica não foi renovado. A Revista Warm Up do mês de outubro traz uma análise do que foi a volta de Schumacher ao automobilismo e os motivos pelos quais ele não conseguiu ser o mesmo dos velhos (e bons) tempos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.