Organização do GP do Brasil promove ensaio para procedimentos de segurança em Interlagos

Sob o comando de Alfredo Tambucci Jr., diretor-esportivo da prova do próximo dia 24, foram simuladas três largadas com o trabalho de médicos, bombeiros, equipes de resgate, fiscais de pista e grupos de operação do race control: "Isso garante mais segurança", disse

 
 
A organização do GP do Brasil promoveu neste sábado (9), em Interlagos, um ensaio geral para a prova, que ocorre no próximo dia 24. Médicos, bombeiros, equipes de resgate, sinalização e box, fiscais de pista e grupos de operação do race control participaram da simulação de três largadas distintas, utilizando monopostos da F-Alpie.
 
O ensaio criou situações de acidentes de pista, trabalho de resgate e extintores para conter possíveis incêndios. Alfredo Tambucci Jr., diretor-esportivo da etapa brasileira da F1, comentou o simulado. "Nas três etapas do treino, ficamos mais atentos aos procedimentos de largada. A questão do incêndio também é importante. Os bombeiros já fazem isso no treino fechado deles, mas eu achei importante também incluí-lo no exercício."
Interlagos recebe GP do Brasil no próximo dia 24 (Foto: Rodrigo Berton / Grande Prêmio)
Pelo 13º ano consecutivo, a Rede D'Or São Luiz será responsável pelo atendimento médico durante a prova. Em todas as atividades do fim de semana, o hospital terá no autódromo paulistano 173 funcionários, sendo 43 médicos. Dorival de Carlucci, coordenador da equipe, falou sobre a importância da agilidade no comando de um eventual atendimento.
 
"Quando há um acidente, a equipe de pista já envia informações sobre o que ocorreu. No centro médico eu já posso determinar preliminarmente o tipo de atendimento que será feito, antes mesmo da chegada da ambulância. Se for um caso mais grave, já aciono o helicóptero para remoção a uma de nossas unidades", explicou.
 
O Corpo de Bombeiros participou do treinamento com os mesmos 185 homens que estarão presentes no GP do Brasil, sob o comando do tenente-coronel Eduardo Nocetti. O race control, por sua vez, inaugurou uma nova sala, mais ampla do que a anterior, no primeiro andar da torre de cronometragem. "Esta é, agora, uma das melhores e maiores salas do gênero entre todos os circuitos da F1. É claro que isso garante mais segurança e qualidade ao trabalho", encerrou Tambucci Jr.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.