Organização mostra evolução de obras à beira-mar de circuito para GP da Arábia Saudita

A pista de Jedá ainda é um canteiro de obras. O traçado vai sendo asfaltado em uma verdadeira corrida contra o tempo, com o GP da Arábia Saudita marcado para 5 de dezembro

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

A pista de Jedá, casa da Fórmula 1 na Arábia Saudita, vai ganhando forma. Imagens divulgadas pela organização nesta quinta-feira (26) mostram uma pista em obras, mas ainda com muito trabalho pela frente antes da conclusão.

Parte considerável do traçado de Jedá ainda não tem asfalto, com o processo de asfaltamento ainda incipiente. Além disso, estruturas ao redor da pista – barreiras de proteção e arquibancadas, por exemplo – ainda inexistem. Trata-se de uma corrida contra o tempo para aprontar tudo, já que o GP da Arábia Saudita está marcado para 5 de dezembro, sendo a penúltima prova da temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagens aéreas das obras na Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Twitter)

As imagens também deixam claro como a pista fica perto do mar – no caso, o Mar Vermelho, na costa ocidental da Arábia Saudita. Serão poucos metros separando os carros da água, em uma situação análoga à vista no GP de Mônaco.

O GP da Arábia Saudita é a mais recente novidade da Fórmula 1. A categoria defende uma expansão do calendário, com o objetivo de realizar 23 corridas em 2021, mesmo com uma série de contratempos em dias de pandemia da Covid-19. Duas datas ficaram vagas após o anúncio dos cancelamentos dos GPs da Austrália e do Japão. A sorte dos sauditas é que, pelo menos por enquanto, ainda não se fala na possibilidade de a estreia de Jedá ser adiada para a temporada 2022. Há a possibilidade até mesmo de uma rodada dupla, com GPs em duas semanas seguidas.

Imagens aéreas das obras na Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Twitter)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar