Organização mostra evolução de obras à beira-mar de circuito para GP da Arábia Saudita

A pista de Jedá ainda é um canteiro de obras. O traçado vai sendo asfaltado em uma verdadeira corrida contra o tempo, com o GP da Arábia Saudita marcado para 5 de dezembro

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Documentário conta com o apoio da família de Michael Schumacher (Vídeo: Netflix)

A pista de Jedá, casa da Fórmula 1 na Arábia Saudita, vai ganhando forma. Imagens divulgadas pela organização nesta quinta-feira (26) mostram uma pista em obras, mas ainda com muito trabalho pela frente antes da conclusão.

Parte considerável do traçado de Jedá ainda não tem asfalto, com o processo de asfaltamento ainda incipiente. Além disso, estruturas ao redor da pista – barreiras de proteção e arquibancadas, por exemplo – ainda inexistem. Trata-se de uma corrida contra o tempo para aprontar tudo, já que o GP da Arábia Saudita está marcado para 5 de dezembro, sendo a penúltima prova da temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Imagens aéreas das obras na Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Twitter)

As imagens também deixam claro como a pista fica perto do mar – no caso, o Mar Vermelho, na costa ocidental da Arábia Saudita. Serão poucos metros separando os carros da água, em uma situação análoga à vista no GP de Mônaco.

O GP da Arábia Saudita é a mais recente novidade da Fórmula 1. A categoria defende uma expansão do calendário, com o objetivo de realizar 23 corridas em 2021, mesmo com uma série de contratempos em dias de pandemia da Covid-19. Duas datas ficaram vagas após o anúncio dos cancelamentos dos GPs da Austrália e do Japão. A sorte dos sauditas é que, pelo menos por enquanto, ainda não se fala na possibilidade de a estreia de Jedá ser adiada para a temporada 2022. Há a possibilidade até mesmo de uma rodada dupla, com GPs em duas semanas seguidas.

Imagens aéreas das obras na Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Twitter)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.