Organizadores do GP da Austrália reclamam de ronco dos motores e falam em violação de contrato

Segundo Andrew Westacott, diretor-executivo da corporação que cuida do GP da Austrália, o ronco dos novos motores da F1 "nunca esteve tão maçante" e que os fãs não estavam satisfeitos com o resultado

O som dos novos motores V6 turbo da F1 segue gerando polêmica. Desta vez, os organizadores do GP da Austrália fizeram reclamações junto ao chefão da categoria, o britânico Bernie Ecclestone.

Andrew Westacott, diretor-executivo da corporação que cuida da prova de Melbourne, afirmou que o barulho chegou a ser “maçante”, como nunca antes.

“O ronco dos motores nunca foi tão maçante. Isto é uma coisa que eles terão de acertar para as próximas etapas”, afirmou.

Segundo o diretor, o presidente da corporação, Ron Walker, foi diretamente falar com Ecclestone e explicou que os fãs que compraram ingresso não ficaram satisfeitos com o ronco emitido pelos novos motores.

 “Walker, presidente da corporação, falou com Ecclestone e explicou que os fãs que acompanharam a prova não ficaram satisfeitos com o barulho emitido pelos carros”, disse.

Bernie Ecclestone foi cobrado pela corporação organizadora do GP da Austrália (Foto: Getty Images)

Westacott finalizou falando que pode se tratar de uma violação no contrato. Para o australiano, a FIA está vendendo um produto sem que este apresente o que era prometido.

“Nós pagamos por um produto, atraímos milhares para o autódromo e agora estamos preocupados. Isto pode estar violando o contrato”, encerrou.

A troca dos motores V8 aspirados para os V6 turbo gerou muita discussão durante a pré-temporada. Além do barulho menos atraente, os modelos de 2014 são um pouco mais lentos que os seus antecessores.

Não é o primeiro conflito entre os organizadores do GP da Austrália e os dirigentes da F1. A realização do evento é constantemente contestada por grupos locais e já foi debatida pelo parlamento do estado de Vitória.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.