Orgulhoso por corrida sem erros, Hamilton credita vitória na Alemanha a largada e carro incrível da Mercedes

Lewis Hamilton obteve uma vitória categórica neste domingo (31) na Alemanha e vai para as férias da F1 com 19 pontos de vantagem para Nico Rosberg, que foi só o quarto. O inglês creditou o triunfo à largada e também ao incrível carro da Mercedes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton vai para as férias da F1 em estado de graça. Depois de se ver envolvido em erros e acidentes no início do ano, além de amargar uma desvantagem de 43 pontos para Nico Rosberg, o tricampeão conseguiu se impor e emplacou seis vitórias nas últimas sete corridas, o que agora o deixa 19 tentos à frente do rival e em uma posição de força para tentar o quarto título da carreira, o terceiro de forma consecutiva. E tudo isso veio depois de mais uma apresentação de gala na temporada. 

 
Largando muito bem da segunda colocação do grid, Hamilton pulou à frente, aproveitando ainda a falha de o pole Rosberg, e não foi mais ameaçado. E comandou o GP da Alemanha, neste domingo (31), de ponta a ponta e como quis. Ao cruzar a linha de chegada, apenas agradeceu e reconheceu o trabalho da Mercedes na estratégia e no bom carro dado a ele.
 
"Eu estou tão feliz de estar aqui com a Mercedes, marca com quem tenho ligação desde os 13 anos, por isso é um orgulho para mim estar nessa posição", disse o britânico de 31 anos ainda no pódio. "Não cometi nenhum erro, então estou realmente muito contente", completou o #44.
Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha neste domingo em Hockenheim (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis ainda celebrou o momento decisivo da corrida: a largada. "Que grande início! Meu engenheiro também fez um grande trabalho, o acerto estava incrível. Acho que a equipe toda fez um trabalho duro e sensacional ao longo desta primeira parte da temporada. E agora o que todos nós precisamos é uma pausa. Nós precisamos de férias. Foi um grande esforço até aqui", acrescentou.

 
Hamilton ainda agradeceu aos fãs alemães que compareceram em bom número nas arquibancadas de Hockenheim neste domingo. "Quero também dizer um muito obrigado a todos os fãs. Ver todo mundo aqui foi incrível, realmente achei demais. De qualquer forma, o carro estava incrível e foi só uma questão de se manter calmo", encerrou o tricampeão mundial.
 
Agora, a F1 volta daqui a quatro semanas para o GP da Bélgica, na rápida e tradicional Spa-Francorchamps. 
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.