Os Nakajima: como Satoru e Kazuki colocaram o Japão no mapa da F1

Satoru e Kazuki Nakajima fizeram, sim, história na F1. Eles podem não ter brilhado e terem até passado a impressão de que eram ruins, mas pai e filho estiveram na categoria e participaram de momentos marcantes


Apoiado pela Honda, Satoru Nakajima defendeu equipes tradicionais do grid, como a Lotus e a Tyrrell – embora não na melhor fase da equipe de Ken. De qualquer forma, o japonês dividiu garagens com dois dos maiores pilotos da história: Ayrton Senna e Nelson Piquet. O desempenho geral do nipônico não foi de encher os olhos – dois quartos lugares são seus melhores resultados. Ainda assim, não dá para negar o fato de que Nakajima deixou um legado na F1.

Tanto é verdade que seu filho, Kazuki, também foi capaz de correr na principal categoria do esporte a motor. Só que diferente do pai, o Nakajima mais novo teve o suporte da Toyota. Andou na Williams. E parecido com pai, também teve uma passagem cheia de trapalhadas pela F1. Kazuki só foi mesmo ter sucesso no Mundial de Endurance.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.