Piastri coloca ritmo de classificação como “prioridade” e avisa: “Melhorei como piloto”
Oscar Piastri reiterou o desejo de brigar pelo título do Mundial de Pilotos em 2025, mas admitiu que ainda precisa melhorar em alguns aspectos se quiser desbancar os rivais
Prestes a entrar na terceira temporada com a McLaren na Fórmula 1, Oscar Piastri admitiu que precisa evoluir em alguns aspectos se quiser ter a oportunidade de desbancar o companheiro Lando Norris e os demais adversários na busca pelo título do Mundial de Pilotos em 2025 — principalmente Max Verstappen, atual tetracampeão. De acordo com o australiano, o principal objetivo é melhorar o ritmo de classificação.
Desde que foi escolhido para ocupar o assento deixado por Daniel Ricciardo, o dono do #81 viveu altos e baixos com o time papaia. Em 2023, a escuderia começou o campeonato como uma das mais fracas do grid, mas a situação começou a mudar a partir do GP da Áustria, quando um novo pacote de atualizações foi introduzido no então MCL60. No ano passado, apesar de um início um pouco complicado, os ingleses subiram de patamar no GP de Miami e acabaram erguendo o troféu de Construtores em Abu Dhabi, desbancando Ferrari e Red Bull.
Por causa de alguns erros, Piastri acabou ficando pelo caminho na luta pelo título individual e teve de se contentar em ajudar Norris no duelo contra Verstappen. Em 2025, porém, o jovem de Melbourne quer tirar proveito do bom momento da McLaren para experimentar um cenário diferente, onde realmente faça frente aos rivais. Para isso, reconheceu que ainda precisa desenvolver algumas habilidades.
“Acho que, para ser honesto, nas duas temporadas que tive, a história foi um pouco diferente em ambas. Obviamente, na temporada passada, acho que dificultei a minha vida na classificação durante boa parte do ano, mas senti que melhorei como piloto em muitas outras áreas e consegui mostrar do que sou capaz em muitos aspectos”, disse em entrevista ao portal neerlandês GPblog.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fazer Hamilton brilhar e desenvolver SF-25: 5 desafios da Ferrari na F1 2025
“Trata-se de melhorar em todos os aspectos. Acho que garantir que eu me classifique um pouco melhor é provavelmente uma prioridade maior, mas acho que há coisas que posso melhorar que me ajudarão não apenas na classificação, mas de maneira geral”, continuou.
“Acho que é isso que preciso fazer. Sei que nos fins de semana em que consigo encaixar tudo e dou o meu melhor, posso ser competitivo. Só preciso me certificar de que dou o meu melhor sempre que estou na pista”, concluiu Piastri.
A Fórmula 1 se aproxima da volta às pistas. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

