Piastri comenta pódio “menos emocionante” no Japão: “Algo normal para nós”

Embora reconheça a importância do primeiro pódio da carreira, Oscar Piastri entende que corridas no top-3 se tornou algo natural para a McLaren

Oscar Piastri conseguiu o primeiro pódio da carreira na Fórmula 1 no GP do Japão, mas não mostrou nenhuma euforia por isso. De acordo com o australiano, ele e a McLaren ficaram contentes com o resultado. Contudo, a evolução da equipe ao longo do ano fez com que o top-3 se tornasse algo comum. Por isso, acredita que performances como essa devem se repetir no restante da temporada 2023.

A McLaren evoluiu em 2023 a ponto de sair da nona posição no Mundial de Construtores para fazer frente às equipes grandes como Ferrari e Mercedes. O salto em desempenho apareceu depois do pacote de atualizações que chegou primeiramente no carro de Lando Norris no GP da Áustria. Desde então, o time de Woking somou cinco pódios em oito corridas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Norris e Piastri conseguiram um pódio duplo para a McLaren no GP do Japão (Foto: McLaren)

A etapa em Suzuka foi o primeiro pódio duplo da McLaren desde a dobradinha no GP da Itália em 2021. O resultado, no entanto, foi visto como algo comum para Piastri.

“Esperava que eles estivessem muito felizes depois daquele fim de semana. Agora, o que também é uma sensação boa, é que, de certa forma, é menos emocionante do que o primeiro pódio, porque já tivemos alguns”, disse o #81.

“Então, acho que está se tornando um pouco mais normal para nós, o que de certa forma é muito bom. Existe a sensação de que podemos conseguir isso com mais frequência agora e, claro, estamos tentando focar ainda mais no futuro”, finalizou Piastri.

O crescimento fez a McLaren saltar na tabela entre os construtores e hoje é uma grande rival da Aston Martin na briga pelo quarto lugar. Faltando seis corridas para o fim da temporada, o time de Andrea Stella está com uma desvantagem de 49 pontos. No entanto, o desempenho do MCL60 tem se mostrado mais consistente que o da AMR23.

A próxima etapa da Fórmula 1 está programada para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, com o GP do Catar, a ser disputado em Losail. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.