Piastri culpa assento da McLaren por fratura na costela e garante: “Agora está tudo bem”

Durante das férias da F1, Oscar Piastri revelou ter fraturado uma costela e feito diversas corridas da temporada 2024. Às vésperas da etapa em Zandvoort, o piloto da McLaren disse que está bem e apontou o culpado pela lesão

A Fórmula 1 retorna de férias neste fim de semana, com o GP dos Países Baixos, e Oscar Piastri espera seguir com a boa forma que apresentou nas últimas corridas. Neste período, o piloto da McLaren usou as redes sociais para dizer que correr com uma fratura na costela diagnosticada logo após a etapa na Inglaterra.

Isso significa que Piastri venceu em Hungaroring com a costela fraturada. Na ocasião, o #81 dominou a corrida, mas quase viu a McLaren pôr tudo a perder numa estratégia atrapalhada que acabou favorecendo Lando Norris. O #4, contudo, devolveu a posição ao australiano a duas voltas do fim.

Relacionadas


Em Zandvoort, o australiano foi questionado sobre a situação e especulou o que pode ter causado a fratura. Para ele, o assento do carro da McLaren é uma das suspeitas.

“Você faz o assento no começo da temporada, claro, e algumas vezes pode ficar errado. Algumas pistas não deixam isso exposto, mas depois três pistas duras como Barcelona, Áustria e Silverstone [ficou visível]. Era mais uma questão de pressão que eventualmente parou. Está tudo bem agora, mudamos o assento e arrumamos tudo imediatamente. Então, sim, tudo de volta ao normal.”, acrescentou.

Oscar Piastri correu as últimas etapas da F1 com lesão (Foto: McLaren)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores

Piastri ainda comentou que só descobriu a fratura após o GP da Inglaterra, em julho, mas suspeita que tenha feito outras corridas na atual temporada da F1 com a lesão.

“O exame foi no dia seguinte à prova em Silverstone, mas definitivamente estava quebrado antes disso. Eu diria que foi em algum ponto próximo ao GP da Áustria, provavelmente em Barcelona. Depois da Áustria estava bem dolorido”, destacou.

Piastri vem na quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 167 pontos, 10 a menos que Charles Leclerc. Além da vitória na Hungria, já conquistou outros três pódios no ano. Norris é o vice-líder com 199. A McLaren, por sua vez, ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores com 366 pontos, 42 atrás da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanhaAO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, naGPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira (23), o primeiro treino livre está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a segunda sessão será ao 11h30. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30, ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.