Piastri espera F1 2025 “acirrada” e se anima com McLaren: “Há coisas interessantes”
Oscar Piastri falou sobre a temporada 2025 da Fórmula e disse que público verá diferenças no carro da McLaren em comparação ao bólido do ano passado
Campeã do Mundial de Construtores na temporada 2024 da Fórmula 1, a McLaren é apontada como referência na briga pelo mundial em 2025. E, para isso, Lando Norris e Oscar Piastri terão de extrair tudo do MCL39, bólido da equipe laranja-papaia na temporada e que será definitivamente mostrado ao público nesta quarta-feira (26), dia que abre os testes de pré-temporada da categoria no Bahrein.
Em entrevista à imprensa especializada nesta terça (25), Piastri disse que o carro tem “coisas interessantes” e que todos poderão notar as mudanças a partir de hoje. “Há algumas coisas interessantes no carro que tenho certeza que todos vão ver”, disse o australiano.
Para o piloto do #81, a temporada será interessante para avaliar o equilíbrio que as equipes terão de fazer entre desenvolver o carro de 2025 e focar no novo monoposto de 2026, quando passará a valer o novo regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Se de um lado existe a preocupação em chegar forte no próximo ano, com o início das novas regras, por outro lado muitos times querem mostrar serviço agora por diferentes motivos, seja por ter um novo piloto, como é o caso da Ferrari, Mercedes e Red Bull, com Lewis Hamilton, Andrea Kimi Antonelli e Liam Lawson, ou para manter outros no projeto, como a própria equipe taurina com Max Verstappen.

“É, obviamente, um momento interessante para a F1 entrando no novo regulamento de 2026. Será interessante ver como todas as equipes, incluindo nós, equilibram a tentativa de priorizar este ano e o próximo”, afirmou Piastri.
“Será uma temporada muito acirrada. Espero que o carro melhore em relação ao ano passado. Veremos amanhã, mas teremos de esperar até Melbourne para realmente saber onde estamos”, completou.
“Estamos confiantes de que a maneira como temos trabalhado nos últimos meses está na direção certa”, concluiu o piloto.
O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1, com o acompanhamento de tudo que acontece no Bahrein em tempo real. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GRANDE PRÊMIO chega à TV após inovar com programas que viraram referência

