Piastri diz que é “muito cedo” para pensar em título e foca em “maximizar carro em cada GP”
Oscar Piastri usou como exemplo Max Verstappen, que foi campeão no ano passado graças à vantagem construída na primeira metade da temporada
A performance dominante no GP da China deixou Oscar Piastri a 10 pontos do líder, Lando Norris, mas ele afirmou que ainda é “muito cedo” para pensar no título da temporada 2025 da Fórmula 1. Nas palavras do australiano, a prioridade agora é “maximizar o carro em cada corrida”, usando, inclusive, o exemplo Max Verstappen no ano passado.
Piastri conquistou a primeira pole-position da carreira em Xangai. Na corrida, só perdeu a ponta quando parou para trocar pneus, mas em nenhum momento foi ameaçado pelo companheiro de equipe, Norris, que chegou a ter um problema nos freios na parte final da prova.
Relacionadas
Durante a coletiva de imprensa pós-corrida, ele foi questionado sobre a briga pelo título, uma vez que o top-4 está bem próximo em pontuação. “Acho que é muito, muito cedo, claramente”, começou Oscar.
“Mas acho que não importa o quão curto ou longo seja o campeonato, você precisa maximizar o carro que tem em cada corrida”, salientou. Em seguida, Piastri citou Verstappen, que venceu sete das dez primeiras etapas e conseguiu administrar a vantagem construída para Norris.

“Vimos no ano passado que Verstappen conseguiu vencer o campeonato capitalizando o carro que tinha na primeira parte do ano. E, obviamente, ele também fez um bom trabalho no restante, mas criou a diferença quando teve a capacidade de criá-la. E acho que isso também é importante no momento, porque nunca se sabe quando alguém vai encontrar alguma velocidade com uma atualização ou descobrir algo na forma de operar o carro”, acrescentou Piastri.
“As margens são muito pequenas. Então, sim, acho que você obviamente quer capitalizar sempre que puder, mas certamente ainda não estou pensando no campeonato. Por mais que seja um clichê, é um clichê por uma razão, e estou me concentrando em um fim de semana de cada vez porque, em última análise, é assim que se ganha um título: tirando o máximo proveito de cada fim de semana”, encerrou.
A Fórmula 1 volta de 4 a 6 de abril em Suzuka, palco do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2025.
▶️ LEIA TAMBÉM: por que carro da Red Bull só performa bem nas mãos de Verstappen?
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

