Piastri recebe punição por atrapalhar Magnussen e cai para 5º no grid de Ímola

Oscar Piastri foi considerado culpado por atrapalhar a volta rápida de Kevin Magnussen no Q1 do GP da Emília-Romanha e, assim, perdeu três posições no grid de largada. O australiano parte, então, da quinta posição

Oscar Piastri perdeu a segunda posição no grid de largada do GP da Emília-Romanha. Neste sábado (18), o australiano foi punido com a perda de três lugares por ter atrapalhado a volta rápida de Kevin Magnussen no Q1 em Ímola.

Com a punição, Piastri recuou para a quinta colocação no grid, perdendo terreno para o companheiro, Lando Norris, que agora divide a primeira fila com Max Verstappen. As Ferrari também se deram bem e, agora, tomam conta da segunda fila na grelha de partida.

Os comissários entenderam que o movimento de Oscar configurou um “bloqueio desnecessário”, já que o piloto da McLaren saía lento dos boxes quando apareceu na frente de um Magnussen que abria volta rápida.

Apesar de Piastri ter tentado acelerar e deixar espaço na sequência, a McLaren não avisou com antecedência necessária o piloto sobre a aproximação do dinamarquês da Haas. Magnussen reconheceu à direção de prova que Oscar realmente não tinha como ver a aproximação tão em cima, mas Piastri acabou punido pela negligência da McLaren.

Oscar Piastri atrapalhou Kevin Magnussen e caiu para quinto no grid de Ímola (Foto: McLaren)

Magnussen, que ficou indignado no rádio depois de ter sido atrapalhado por Piastri, nem passou para o Q2 e larga na corrida deste domingo em 18º, enquanto o companheiro de Haas, Nico Hülkenberg, sai de décimo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3). 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.