Piastri vê sorte com safety-car na sprint do Catar e brinca: “Ele foi meu amigo”

Após sua primeira vitória logo em seu ano de estreia na Fórmula 1, Oscar Piastri destacou a ajuda das três entradas do safety-car e também a escolha pelos pneus médios na corrida sprint em Lusail

Embora tenha sido na corrida sprint do GP do Catar, Oscar Piastri entrou no grupo seleto de vencedores de provas na Fórmula 1 logo em seu ano de estreia na categoria. Neste sábado (7), o australiano da McLaren travou uma disputa com George Russell, mas aproveitou a sequência de entradas do safety-car e o desgaste dos pneus macios do britânico da Mercedes para faturar a vitória inédita em Lusail.

Ao término da corrida sprint no circuito catari, Piastri apontou que os acidentes de Liam Lawson, Logan Sargent e Sergio Pérez — que causaram as três entradas do safety-car — foram determinantes para se manter à frente de Max Verstappen na reta final da corrida sprint. “Os safety-cars foram meus amigos hoje, uma vez que Max ficou atrás de mim. Mas o ritmo foi razoável, e na corrida em que era preciso gerenciar muito os pneus, fizemos um bom trabalho”, avaliou.

Relacionadas


“Quando ele [Verstappen] ficou em segundo, pensei que poderia estar em apuros, mas o ritmo estava bom. A primeira vitória na sprint parece bem legal”, prosseguiu o australiano, que precisou de apenas 17 GPs para vencer pela primeira vez na F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Oscar Piastri se manteve na liderança da prova após largar da pole-position (Foto: AFP)

Piastri também exaltou a decisão da McLaren em optar pelos pneus médios em uma disputa que exigiu muito dos compostos durante as 19 voltas. “Uma corrida muito estressante. Quando vi todos os pilotos com pneus macios na largada, pensei que estaríamos em apuros. Mas os pneus deles caíram rapidamente, então isso foi bom”, encerrou o piloto do #81 da McLaren, que vai largar em sexto no GP do Catar.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

‘Sim’ de pilotos à Andretti é apoio ao que interessa: esportividade | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.