Otimista, Maldonado vê Lotus em alta e próxima a Williams e Ferrari: “Eles não estão longe”

Pastor Maldonado está definitivamente confiante com o que a Lotus tem a oferecer durante a temporada 2015. O venezuelano disse que, embora a equipe de Enstone esteja atrás de Williams e Ferrari, as duas não estão muito à frente

O otimismo anda emanando pela Lotus. Apesar de não completar sequer a primeira volta do GP da Austrália, Pastor Maldonado avaliou que a equipe de Enstone está próxima de Ferrari e Williams, embora ainda atrás. Mas que, com exceção da Mercedes, vai levar algumas provas para se ter uma noção de onde cada time se encontra.
 
De acordo com Maldonado, as rivais de Maranello e Grove "não estão distantes" e a Lotus precisa ganhar alguns décimos de desempenho para chegar às duas.
 
"Nós vamos precisar de três ou quatro corridas para ver o potencial real de cada carro, exceto da Mercedes. O resto dos times… a Ferrari deu um grande passo à frente, a Williams ainda está lá e espero estar logo atrás delas no momento. E espero diminuir a distância num futuro próximo", disse.
Pastor Maldonado acabou sendo atingido e abandonou a prova logo no início (Foto: Getty Images)
"Eles não estão longe. Creio que precisamos de alguns décimos, três ou quatro, apenas para estar lá. Temos um carro sólido, vamos ver. Estamos trabalhando duro, competindo contra times maiores que nós, mas podemos ver um grupo bem compacto atrás da Mercedes. É uma boa competição", seguiu.
 
Mostrando ainda mais esperança, Pastor falou dos upgrades que o carro vai receber nas próximas semanas. Segundo o venezuelano, na pior das hipóteses, as novas partes chegam para o GP da Espanha.
 
"Estamos esperando algumas coisas. Elas vão chegar assim que prontas. Temos um novo pacote que talvez seja muito importante para nós. No papel nunca é tão claro quanto na pista, mas esperamos algo bom. Talvez antes de Barcelona, vamos ver", falou.
 
"Se estivermos um pouco atrasados, teremos em Barcelona, com certeza. Vamos dizer Bahrein, mas assim que pudermos colocar novas partes no carro, isso será muito positivo", concluiu.
 
Após os rápidos abandonos de Maldonado e Romain Grosjean, a Lotus vai tentar marcar os primeiros pontos no próximo domingo (29), na Malásia.
 
PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

DONA SUTILEZA VEM JUNTO?

A Williams agora tem um piloto reserva, depois que viu a necessidade de contar com alguém na função. O alemão Adrian Sutil foi anunciado como o substituto imediato de Valtteri Bottas e Felipe Massa na equipe de Grove. Sutil está na F1 desde 2007, quando estreou pela equipe Spyker. Seguiu nela após a mudança de nome para Force India e defendeu a Sauber na temporada 2014, sendo dispensado para dar lugar a Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.