Paddock GP: Acidente na Espanha “pegou muito mal”. E Rosberg joga para equipe ao sair do caminho de Hamilton

Sem chance de defesa e após acidente na corrida anterior, Nico Rosberg acertou ao facilitar ultrapassagem de Lewis Hamilton no GP de Mônaco, acreditam comentaristas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A troca de posição entre os pilotos da Mercedes foi assunto no PADDOCK GP #31, programa de debates do GRANDE PRÊMIO, transmitido na última terça-feira (31).
 
Para Gabriel Curty, comentarista do Paddock GP, o histórico recente entre os dois pilotos acabou facilitando a decisão tomada por Nico Rosberg. O líder do campeonato se viu sem muitas opções na hora de lidar com Hamilton
 
“Na corrida passada os dois bateram na largada e isso pegou muito mal. Então isso pesou na cabeça do Rosberg ao ver o Hamilton muito mais rápido que ele. Eu não mandaria deixar passar, mas entendo”, disse Curty.
 
Para Vinícius Piva, o piloto alemão sabia que tinha algo errado no carro dele e, por não ter condições de disputar, facilitou a ultrapassagem de Hamilton.
Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)
Já Juliana Tesser, comentarista do Paddock GP, não concordou com a atitude tomada por Rosberg.
 
“Ordem de equipe é justificável em algumas situações. Nesse ponto da temporada, eu não acho. Se o Hamilton estava com um carro muito melhor, vai lá e passa”, disse Tesser.
 
A próxima etapa da F1 será o Grande Prêmio do Canadá no próximo dia 12. Em 2015, a dupla da Mercedes conquistou a quarta dobradinha na temporada, com vantagem para o piloto britânico.
 
O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 20h.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube