Pai de Hamilton critica impaciência de jovens pilotos e diz que pressa para chegar à F1 não é caminho saudável

Antigo empresário, pai de Lewis Hamilton fez um alerta quanto à precocidade com que os pilotos estão alcançando a F1 nos dias de hoje e ressaltou a importância de se esperar a melhor chance. Para Anthony Hamilton, os pilotos têm muita pressa

Nos últimos anos, a F1 tem acompanhado a chegada de pilotos cada vez mais jovens, mas, nesta temporada, o Mundial vai ter um recorde de precocidade, com estreia de Max Verstappen, de 17 anos, pela Toro Rosso. Falando sobre isso, Anthony Hamilton, pai do bicampeão da Mercedes, afirmou que os competidores atualmente têm muita pressa para alcançar a principal categoria do automobilismo e que isso não é saudável.

Anthony atuou como empresário do filho Lewis durante anos, só que problemas de relacionamento afastaram os dois. O inglês chegou a ser agente de Paul di Resta, mas o acordo entre eles acabou nos tribunais. Ainda assim, o inglês continua seu trabalho com jovens aspirantes à F1. 

Anthony Hamilton ajudou o filho nos primeiros anos de F1 (Foto: McLaren)

"Parte da razão de raramente me envolver com pilotos muito jovens e seus pais hoje em dia é que ninguém quer fazer o que fizemos", afirmou o britânico à agência 'Reuters'. "Ninguém quer esperar. Todos buscam uma gratificação imediata", completou.

"Se você olhar para o cenário do automobilismo atualmente, as pessoas estão ficando menos de um ano em uma categoria e aí já acham que: 'Eu penso que já fiz o bastante aqui e agora estou pronto para pular dois ou três campeonatos porque eu posso pagar’. E o próximo passo é vê-los sentados em um F1. Ou esperando para estar. Eu acredito que há muitos talentos por aí, mas o problema é que o talento não quer esperar. Eles querem tudo agora", acrescentou.

Anthony, então, fez uma comparação utilizando o processo de desenvolvimento do filho. E ressaltou a importância do kart e das categorias de base. "Quando Lewis chegou à F1, ele já tinha grande experiência. Mas ele não poderia ter feito o que fez sem os anos de kart. Ele não poderia ter feito nada disso não fosse o tempo que dedicou ao processo de educacional todo", disse.

Para o pai do atual campeão da F1, a chave do sucesso está em "saber quem você é e o que procura". O inglês ainda reconheceu que o filho estava impaciente e que houve ao seu redor uma expectativa muito alta e até mesmo irreal, mas que a McLaren o ensinou que era importante esperar pela melhor chance.

"Eu me tornei mais sábio e mais inteligente depois de toda essa experiência que passamos juntos. E o que tenho de dizer aos pais de pilotos é que eles apenas acreditem. Mantenham o curso e acreditem", encerrou.

FIM DO REVEZAMENTO 
A pista de Hockenheim vai sediar o GP da Alemanha desta temporada no lugar de Nürburgring, confirmou Bernie Ecclestone, nesta quinta-feira (15). A decisão altera o sistema de revezamento entre as duas pistas que ocorre no caso da etapa alemã da F1.
 
"Vai ser em Hockenheim. Nós estamos no meio das negociações com eles neste momento. Não há como fazer a prova em Nürburgring, porque não há ninguém lá", afirmou Ecclestone em declaração à agência de notícias 'Reuters'.

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MAIS CEDO
A edição 2015 do GP da Malásia pode começar mais cedo por medida de precaução, depois ao acidente com Jules Bianchi, durante a etapa do Japão em outubro passado. A possível mudança foi confirmada pelo chefe do autódromo em Sepang, Razlan Razali, nesta quarta-feira (14). A prova é a segunda do calendário.
 
Em Londres, o dirigente malaio se reuniu com Bernie Ecclestone, o homem forte da F1, para discutir a renovação de contrato com a prova. Durante a conversa, ambos estudaram a possibilidade de alterar em uma hora o momento largada, movendo de 16h para as 15h (locais).

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TEM APELO
Fornecedora única de pneu na F1, a Pirelli entende que o retorno de pneus mais largos na F1 para os próximos anos pode ajudar a aumentar o espetáculo e tornar as corridas mais atraentes.
 
Tanto a FIA quanto as equipes, atualmente, trabalham em propostas que tornem o esporte mais emocionante e que dificultem mais a vida dos pilotos. Entre as sugestões estudadas, está o aumento na largura dos pneus, o que ajudaria a melhorar a aderência dos carros em curvas. Motores de 1.000 cv também estão na pauta.

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