Pai de Hamilton mostra empolgação e prevê que título de 2015 pode ser conquistado “na metade do ano”

Anthony Hamilton acredita que o filho poderia ter vencido o campeonato de 2014 na metade do ano e espera o mesmo da temporada 2015 do Mundial de F1

Pai de piloto sempre é empolgado, e Anthony Hamilton está bem otimista com relação ao que seu filho pode fazer na temporada 2015 do Mundial de F1. O título, segundo ele, pode até ser conquistado na metade do ano.

Anthony afirmou que Lewis Hamilton deveria ter sido campeão mais cedo em 2014 não fossem os problemas que enfrentou na primeira parte da temporada — abandonou duas corridas com problemas mecânicos e ainda deixou prematuramente duas sessões classificatórias.

Hamilton recebe apoio do pai antes da corrida em Interlagos (Foto: Getty Images)

“Você nunca sabe, mas acho que se você olhar o que Lewis passou no ano passado, começamos o ano de uma forma que sentimos que, se tudo tivesse acontecido bem, na metade do ano ele provavelmente teria vencido o campeonato”, afirmou em entrevista à Sky Sports.

“Eu acho que o mesmo pode acontecer neste ano. Se ele começar bem, se o carro for bom, eu acho que Lewis pode ser campeão de novo neste ano”, acrescentou.

O inglês aproveitou para elogiar a postura de Nico Rosberg e comentar a respeito do relacionamento dos dois pilotos da Mercedes. “Espero 150% dele neste ano. Eu acho que ele provavelmente repensou tudo, pois ninguém é imbatível e você apenas precisa encontrar o caminho correto”, falou.

“Vai ser uma rivalidade diferente neste ano. Eu acho que o respeito entre eles cresceu imensamente e acho que os dois gostam um do outro. Então foi difícil para Nico chegar tão perto e não vencer, e foi duro com Lewis. Eu acho que vai ter muito respeito entre os dois e eu acho que essa temporada vai ainda mais interessante”, completou.

PETROBRAS COGITA REVER OU MESMO INTERROMPER ACORDO COM WILLIAMS

Embora o assunto esteja sendo tratado internamente de maneira sigilosa e não haja ainda uma decisão tomada, o Diário Motorsport , parceiro do GRANDE PRÊMIO, pode afirmar que a revisão – ou até mesmo a interrupção – do contrato com a equipe Williams na F1 está na pauta de assuntos pendentes nesse início de 2015 na Petrobras. Não que a presença da petrolífera brasileira na categoria esteja ameaçada pelos atuais solavancos políticos e econômicos, mas uma questão pontual de ordem técnica teve o poder de colocar o acordo numa vasta planilha de ações que estão sujeitas a revisão.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

EX-DIRETOR DA MARUSSIA LAMENTA CRISE E VÊ PONTOS EM 2014 COMO VITÓRIA PARA EQUIPE GRANDE

Atual chefe de comunicação da F-E, Luca Colajanni atuoua ainda na temporada 2014 como diretor de parcerias da Marussia na F1. O italiano, que também respondeu durante mais de 20 anos pela área de imprensa da Ferrari, permaneceu no cargo em Banbury até meados de setembro, logo depois do GP da Itália, muito antes da derrocada da equipe anglo-russa no Mundial. Mesmo assim, o assessor lamentou o destino do time com a grave crise financeira, mas também saudou o melhor momento da esquadra no ano passado, quando somou dois pontos com a nona colocação de Jules Bianchi no GP de Mônaco, em maio passado.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

RICCIARDO VÊ MERCEDES JÁ NO TOPO E ACHA QUE RED BULL ALCANÇA EM 2015

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.