Pai define recorde de Hamilton como “sonho muito além do que poderíamos imaginar”

Em entrevista, Anthony Hamilton elogiou a atitude da família Schumacher, que deu um capacete para Lewis após igualar o recorde de Michael, além de citar o grau de improbabilidade do feito

Pai de Lewis Hamilton, Anthony comemorou o feito alcançado pelo filho no GP de Eifel. Com a vitória, o hexacampeão mundial igualou Michael Schumacher como o maior vencedor da história da Fórmula 1, com 91 triunfos.

Em entrevista à BBC, Anthony, que gerenciou a carreira do filho até 2010, falou sobre como a conquista foi muito além do esperado na carreira de Lewis.

“Foi incrível, como de costume. Sentamos para assistir a corrida, como de costume. Nervosos do início ao fim, esta vez significou mais porque são quase 30 anos que o Lewis começou a carreira. Alcançar 91 vitórias na Fórmula 1 é um sonho muito além do que poderíamos imaginar”, disse Anthony.

Lewis Hamilton celebra vitória no Eifel (Foto: Mercedes)

O pai também comentou sobre o presente dado pela família Schumacher. Mick, filho de Michael e líder da atual temporada da Fórmula 2, entregou um capacete ao hexacampeão após o triunfo em Nürburgring.

“Para mim é um pouco tingido de tristeza porque passamos muitos anos vendo Michael ganhar inúmeras corridas e títulos. E aqui estamos nós, imitando o grande Michael Schumacher, e ter seu filho presenteando Lewis com aquele capacete foi uma atitude muito humilde”, completou.

A Fórmula 1 retorna no dia 25 de outubro com o GP de Portugal. Será a primeira oportunidade de Lewis ultrapassar Schumacher para se tornar o maior vencedor da categoria de forma isolada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.