Pai diz que Verstappen “iria para Indy” se vitória fosse tirada na Áustria

Jos Verstappen comentou sobre o a investigação feita a Max Verstappen no GP da Áustria. O pai do titular da Red Bull criticou o tempo que os comissários levaram para tomar uma decisão, e ainda ironizou dizendo pensar ir para a Indy caso a vitória fosse tirada do holandês

Jos Verstappen decidiu dar sua visão sobre todo o caso de investigação em cima de Max no GP da Áustria. O pai do titular da Red Bull criticou a demora pela decisão, e ainda ironizou dizendo pensar em deixar a Fórmula 1 caso a vitória fosse tirada.
 
O Red Bull Ring foi palco de uma das melhores corridas do campeonato. Com Lewis Hamilton apresentando desempenho mais discreto, foram Charles Leclerc e o holandês os nomes da corrida.
 
Nas últimas voltas, então, o #33 deu o bote decisivo em cima do #16, conseguindo tomar a primeira colocação. Entretanto, jogando o titular da Ferrari para fora da pista, os comissários colocaram o lance agressivo sob investigação.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A decisão da FIA saiu mais de três horas após a bandeira quadriculada. O veredito final foi a favor de Verstappen, que conseguiu a primeira vitória do ano tanto para si quanto para a Red Bull – também o primeiro triunfo da Honda desde seu retorno à F1.
 

Jos, conhecido por não ter papas na língua, mostrou sua insatisfação com o tempo que os fiscais demoraram para liberar a decisão. “Foi muito estressante. Ainda houve notícias falsas sobre a penalização. Demorou quanto, três horas e meia?”, comentou.
 
O ex-F1 ainda deixou claro que qualquer decisão que não fosse a de manter a vitória seria errada. “Não é isso o que as pessoas querem ver? Se tirassem a vitória, talvez devêssemos ir para a Indy no ano que vem”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube