Pai prega cautela, minimiza pressão e diz que “ainda é cedo” para Verstappen ser campeão da F1

Com a experiência de quem já teve a chance de correr ao lado de lendas como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Nigel Mansell, Jos Verstappen vê em Max um talento natural e campeão mundial de F1 no futuro. Mas, até como forma de tirar a pressão dos ombros do jovem holandês, o ex-piloto entende que é cedo para o filho faturar o título já em 2017

 

A performance de Max Verstappen na temporada 2016 do Mundial de F1 o colocou rapidamente como um fenômeno do esporte. Não somente por conta da sua primeira vitória, conquistada no GP da Espanha, mas também pela sua atitude e personalidade diante de pilotos bem mais experientes. Sem se intimidar com cara feia e com as críticas, o jovem holandês, de apenas 19 anos, passou a despontar como um futuro campeão mundial.

 
Mas Jos Verstappen, ex-piloto, pai e conselheiro de Max, prefere esperar um pouco mais. Até mesmo para tirar dos ombros do filho a inevitável pressão por bons resultados, ainda mais com a expectativa de a Red Bull lutar pra valer contra a Mercedes pelo título deste ano, Jos disse que ainda é cedo para Verstappen filho ser campeão do mundo já em 2017.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Principal apoiador da carreira de Max, Jos Verstappen entende que é cedo para o filho ser campeão (Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull)
“Claro que falamos sobre o título, mas minha opinião pessoal é que ainda é muito cedo”, declarou o ex-piloto em entrevista à emissora holandesa Ziggo Sport.
 
Contudo, Jos crê em um ano muito vencedor para o filho, bem mais em relação ao ano passado, o primeiro de Max ao volante da Red Bull. “Max venceu no ano passado na Espanha, de modo que espero que ele possa vencer mais corrida neste ano. Gostaria de ver umas três ou quatro vitórias, e acho que é possível.”
 
“A Red Bull sempre foi muito forte com novas regras, e com as informações que tenho, acho que eles parecem em ótima forma”, complementou o veterano, sem esconder o otimismo com a Red Bull nesta nova temporada.
 
Por fim, Verstappen pai falou sobre o trabalho duro do filho para se preparar para guiar o novo carro taurino, bem mais desafiador em razão do novo regulamento técnico. “Ele ganhou três ou quatro quilos, sobretudo de massa muscular. Você pode ver no seu pescoço e nos braços. Ele está treinando muito duro, mas teve de fazê-lo porque os carros vão ser muito mais rápidos, especialmente nas curvas”, concluiu.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.