Palco da ultrapassagem em Alonso no último ano, Webber elogia Spa: “É uma pista clássica”

Segundo colocado no GP da Bélgica do último ano, Mark Webber espera lutar pela vitória mais uma vez neste ano. Relembrando a ultrapassagem que fez em Fernando Alonso, o australiano foi só elogios para o circuito de Spa-Francorchamps

Vice-líder do campeonato, Mark Webber tem duas vitórias nesta temporada, em Mônaco e na Inglaterra, mas viu Fernando Alonso abrir uma vantagem de 40 pontos nas últimas duas provas antes da pausa para as férias de verão, em que o australiano foi apenas oitavo colocado na Alemanha e na Hungria.

Visando o GP da Bélgica, etapa que acontece neste final de semana, Webber demonstra confiança em repetir o desempenho da última temporada, quando foi o segundo colocado e completou a dobradinha da Red Bull na prova que teve a vitória de Sebastian Vettel.

"É uma das pistas clássicas, onde você se sente que o carro de F1 pertence ao circuito", disse Webber. "Nós estamos indo para lá para lutar pela vitória”.

Mark Webber elogiou muito o circuito de Spa-Francorchamps (Foto: Red Bull/Getty Images)

Em 2011, Webber travou um duelo com Alonso, ultrapassou o espanhol na Eau Rouge e a manobra é considerada uma das mais bonitas da história recente da F1. Falando da pista, o piloto, que renovou contrato com a Red Bull recentemente, só fez elogios.

"Spa é a melhor pista para ir depois da pausa e é extremamente gratificante para os pilotos irem até lá. A pista ficou praticamente inalterada por algum tempo e tem muita personalidade”, explicou. “A Eau Rouge é uma parte muito especial, os espectadores adoram ir para ver os carros e gostaria de encorajar as pessoas a ver ao vivo [uma corrida em Spa-Francorchamps] uma vez em suas vidas. Traz muitas emoções”, finalizou.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube