Palmer culpa spray em alta velocidade por acidente com Kvyat sob safety-car em Interlagos: “Não conseguia ver nada”

Jolyon Palmer simplesmente não conseguiu ver Daniil Kvyat na chuva de Interlagos. O britânico encheu a traseira do russo na reta dos boxes em um acidente típico de corridas realizadas no molhado: “O spray aumentou muito e não conseguia ver”

 

Vários pilotos abandonaram o GP do Brasil deste domingo (13), mas Jolyon Palmer conseguiu fazer isso de um jeito diferente. Em regime de safety-car, o britânico encheu a traseira de Daniil Kvyat, comprometeu a suspensão dianteira e precisou recolher para a garagem. Depois, Palmer veio ao público para explicar que nada pôde fazer para evitar o custoso incidente.

“Eu não conseguia ver nada na hora que eu bati”, recordou Palmer, em entrevista à ‘Autosport’. “Eu tinha muito mais aderência que os caras da frente, mas simplesmente não conseguia ver. Eu estava atrás do Kvyat e vim por dentro. Eu tinha uma ideia de onde ele estava, mas só conseguia isso em baixa velocidade. Assim que aceleramos outra vez, o spray aumentou muito e não conseguia ver”, lamentou.

Kvyat não chegou a abandonar a corrida, mas ficou com a lateral de sua Toro Rosso muito comprometida e só terminou em 13o.“Meu carro estava acabado. Não dava para pilotar, era difícil de fazer qualquer coisa”, disse Kvyat.

Jolyon Palmer fez bobagem (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A chuva e a pista no limite do aceitável foram um problema para diversos pilotos. Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Max Verstappen perderam controle na Curva do Café, trecho de alta velocidade em Interlagos. Palmer acredita que o acúmulo de água na região foi um problema sério.

“A água cai forte e acaba formando um rio nas curvas. Fica difícil até de escolher uma trajetória por ali. No seco você nem pensa nessas curvas (de alta), mas no molhado você precisa saber onde elas estão”, opinou.

O acidente foi o ponto baixo de um fim de semana de boas notícias para Palmer. O britânico conseguiu renovar com a Renault, formando dupla com Nico Hülkenberg.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.